Rondônia, domingo, 20 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quinta, 07 de Abril de 2016 - 11h04

Genus vence o ASA e vai à Alagoas

Da Redacao


O Genus de Porto Velho venceu o ASA de Arapiraca-AL por 2x0 na noite desta quarta-feira (06) no estádio Aluizão, em partida válida pela Copa do Brasil. Com casa cheia, a equipe de Rondônia fez bonito e vai à Alagoas para disputar o jogo de volta contra o "Fantasma". Experiente na competição, a equipe nordestina trouxe uma pequena torcida e não contava com a velocidade do atual campeão de Rondônia.

Assim que a bola rolou, o Genus começou a mostrar seu cartão de visita para o ASA. O técnico Claudemir Pontin armou o "Urso" bastante ofensivo e apostando nas jogadas de linha de fundo. Numa dela, Carlinhos, aos nove do primeiro tempo, recebeu a cobrança de lateral e tabelou com Tcharles, deixando o atacante na cara do gol. Daí foi só colocar no lado esquerdo do goleiro Tom, anotando Genus 1x0.

Depois do gol, o ASA tentava ir ao ataque mas pecava nas finalizações. Enquanto o Genus saia no contra-ataque em velocidade para tentar ampliar. A tática deu certo aos 34 do primeiro tempo. Tcharles mais uma vez recebeu a bola na intermediária, conduziu tirando do zagueiro e bateu cruzado. A pelota ainda bateu na trave antes de entrar e fazer Genus 2x0, para delírio do torcedor.

Por pelo menos duas vezes o Genus voltou a assustar o ASA e perdeu a chance de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Após o intervalo foi a vez da equipe Alagoana acertar sua marcação. O técnico Vica colocou os atacantes Dudé e Klenisson para tentar reverter o prejuízo. Os dois deram muito trabalho para a defesa do "Urso" e tiveram grandes oportunidades de diminuir a fatura.

Quem brilhou foi a estrela do goleiro Tiago Rocha do Genus. Em três ocasiões ele salvou o time de tomar o gol. Já próximo do final da partida, o torcedor viu um Genus cansado em campo e o técnico fez alterações para corrigir a marcação. O atacante Alex chutou várias bolas, mas pecou na pontaria. Final de jogo, Genus 2x0 no ASA de Arapiraca.

A partida de volta, em Arapiraca, está marcada para o dia 28 deste mês, as 21h30 (horário de Brasília). Para passar a próxima fase o Genus pode até perder por 1x0 ou por qualquer outro resultado com um gol de diferença que estará classificado.

Ao final do jogo o técnico do ASA enalteceu o trabalho do Genus e disse ser um resultado difícil de reverter. "Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar aqui, Copa do Brasil é isso mesmo, jogos pegados, diferentes, mas ainda estamos na briga. É um placar muito incomum para se reverter, mas não é impossível. Vamos trabalhar agora para em casa conseguir esse feito e dar alegria à nossa torcida", explicou Vica.

Já Claudemir Pontin enalteceu o trabalho de seus jogadores e falou da responsabilidade de fazer um bom jogo de volta em Arapiraca. "Nos preparamos muito para esse jogo, sabíamos que eles viriam com algumas fraquezas e apostamos nelas. Méritos para toda a equipe, o Tcharles que soube aproveitar as oportunidades e agora é ir lá e defender esse placar que construímos aqui", explicou.

Feliz da vida, o atacante do Genus agradeceu o torcedor do Genus que encheu as arquibancadas do Aluizão. "Feliz demais, foi um jogo emocionante para quem está la dentro também e trabalhamos para isso. Pude fazer dois gols, colocar em prática o que o professor Pontin nos orientou. Temos que ter o mesmo empenho agora lá em Alagoas", terminou.

No próximo sábado (09) o Genus vai à Ariquemes enfrentar o time da casa no estádio Gentil Valério. O jogo está marcado para as 19h.

Ficha técnica

Genus: Tiago Rocha, Marquinhos, Juninho (Luiz Fernando), Edson Júnior, Júlio Cesar, Vitão, Fernandinho, Carlinhos (Jean Palmital), Alex, Tcharles e Wellintinho (Robby).

ASA: Tom, Chiquinho Alagoano, Edson Veneno (Klenisson), Ramom, Elton Lira, Jorginho (Júnior), Ederson, Kessi, Everton Heleno, Raul e Danilo Galvão (Dudé).

Gols: Tcharles do Genus (9 e 34 1T)

Arbitragem: Wales Martins (Distrito Federal), auxiliado por José Araújo e Marcio Cristino (Acre). Jonathan Antero (Rondônia) foi o quarto árbitro.

Público: 2.216
Renda: R$ 55.740


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions