Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Sexta, 10 de Julho de 2015 - 15h42

Governo busca apoio de Ministério para integrar municípios com cabos de fibra ótica

RONDONIAGORA


O governador Confúcio Moura reuniu-se com secretário de Telecomunicações do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, para dar prosseguimento ao projeto de instalar fibra ótica em todos os municípios de Rondônia.A primeira fase do plano irá cobrir o eixo da BR-364 e está sendo desenvolvido em parceria com a Telebras. Para a segunda etapa, será necessário o transporte da fibra ótica do eixo da referida rodovia federal até os municípios que distanciam cerca de 150 km do respectivo eixo rodoviário.

O governador destacou que necessita do apoio do Ministério das Comunicações para fazer a integração da rede de fibra ótica já implantada ao longo da BR-364 com as cidades mais distantes dessa rota, levando fibra ótica e ondas de rádio para as cidades distantes e também aos distritos. Confúcio ressaltou que Artur Coimbra esteve recentemente em Rondônia, e com certeza, ele irá colocar o Ministério à disposição desse grande projeto inovador, que será uma marca para o governo brasileiro.

Participaram também da audiência, o gerente de projetos do Departamento de Banda Larga da Secretaria de Telecomunicações, André Moura Gomes, o diretor da Secretaria de Telecomunicações do Ministério, José Augusto Sampaio Gontijo e a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions