Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Segunda, 21 de Julho de 2008 - 17h06

Greve dos Correios termina em Rondônia e pelo menos 11 Estados

UOL


Funcionários da Empresa de Correios e Telégrafo (ECT) em pelo menos 11 Estados e do Distrito Federal realizaram assembléia nesta segunda-feira (21) e acataram a proposta do Ministério das Comunicações, informa a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Eles voltam ao trabalho depois de 21 dias parados.O acordo firmado entre o ministério e as lideranças do movimento prevê adicional de risco de 30% do salário-base para 43 mil carteiros. Os demais empregados receberão o valor fixo de R$ 260. Não haverá desconto do salário pelos dias parados. Os Correios e a Fentect voltarão a discutir, em agosto, na data-base da categoria, os termos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários de 2008. O crédito do vale-refeição --alimentação ou cesta-- será efetuado após o encerramento da greve.

Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e interior de São Paulo já votaram a proposta. Os demais Estados fazem assembléias ao longo da tarde de hoje. Na capital paulista, os funcionários se reúnem às 16h.

A ECT estima que serão necessários cerca de 10 dias para regularizar os serviços de entregas de correspondências e encomendas em todo o país. Cerca de 130 milhões de cartas estão com a entrega atrasada, segundo o último levantamento da empresa.

A expectativa para regularizar as entregas se deve ao compromisso dos grevistas em compensar as horas não trabalhadas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions