Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Segunda, 03 de Novembro de 2008 - 09h36

Itaú e Unibanco anunciam fusão e criam maior banco do país

IG


Os bancos Itaú e Unibanco divulgaram nesta segunda-feira, em comunicado à imprensa, a fusão das operações das duas instituições.Itaú e Unibanco "decidiram se unir para criar um conglomerado com valor de mercado que o situa entre as 20 maiores instituições financeiras do mundo e a maior do Hemisfério Sul, com plena capacidade de competir com os maiores bancos no mercado global", diz a nota.

De acordo com o comunicado, o resultado da associação é "um banco de capital brasileiro, com o "compromisso de se transformar num sócio vital para o desenvolvimento das empresas brasileiras".

A operação, explicam as instituições, surge em um "momento de grandes mudanças no mundo", referindo-se à crise mundial no sistema financeiro.

"Consideramos da maior importância que se faça, nessa etapa de crescimento sustentável do Brasil, movimentos de fortalecimento das grandes empresas nacionais, a exemplo do que vem ocorrendo em outros setores da economia, ampliando continuamente nossa capacidade competitiva", afirma o documento, assinado pela assessoria dos dois bancos.

A associação vem sendo negociada ao longo de 15 meses. Os controladores da Itaúsa e Unibanco constituirão uma holding em modelo de governança compartilhada. A presidência do Conselho de Administração ficará a cargo de Pedro Moreira Salles e o Presidente Executivo será Roberto Egydio Setubal.

Segundo a nota, os clientes do Itaú e do Unibanco "passarão a contar com mais facilidades e serviços". "Para eles, nada muda operacionalmente neste momento. Todos continuarão a utilizar normalmente os diferentes canais de atendimento, cheques, cartões e demais produtos e serviços", explica o comunicado.

Ações

"As ações ordinárias do Unibanco e da Unibanco Holdings de titularidade dos acionistas não controladores serão substituídas por ações ordinárias do Itaú Unibanco Holding, observando a mesma relação de troca que foi negociada entre as partes para a substituição das ações ordinárias dos controladores da Unibanco Holdings", informou o Itaú.

Para as ações preferenciais, a relação de troca foi fixada com base na cotação média de mercado, na Bovespa, nos últimos 45 pregões, das Units (certificados de ações que representam, cada um, uma ação preferencial do Unibanco e uma ação preferencial da Unibanco Holdings) e das ações preferenciais do Banco Itaú Holding Financeira S.A.

A conclusão da reorganização societária depende da aprovação do Banco Central (BC) e de outras autoridades.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions