Rondônia, terça-feira, 22 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 19 de Maio de 2009 - 17h50

Lançada campanha para mobilizar brasileiros contra as hepatites

MS


O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional para a Prevenção e o Controle das Hepatites Virais (PNHV) deu início nesta terça-feira à 1ª Campanha Nacional de Luta Contra as Hepatites Virais, que prossegue até 23 de maio, em rede nacional.O principal objetivo é sensibilizar a população em geral para a informação, prevenção, diagnóstico, transmissão e tratamento das hepatites e diferenciar os quatro principais tipos: A, B, C e D com foco nos tipos B e C. A campanha segue a linha “Saúde é bom saber!”, proposta já utilizada nas campanhas de combate à hanseníase e à tuberculose, ambas em 2008.

Um obstáculo verificado em relação às hepatites virais é que esta é uma doença silenciosa. Muitos são portadores e não sabem, o que acarreta em potenciais disseminadores da doença. Quando ela se manifesta, muitas vezes tardiamente, o prognóstico torna-se menos favorável. Por isso a informação, a prevenção e o tratamento adequado são fundamentais.

Foram produzidas peças eletrônicas divididas em dois tipos: filmes e spots de 30 e 15 segundos que falam da transmissão, da hepatite A e outro sobre as hepatites B e C. Além disso, haverá dois tipos de peças gráficas: 30 mil exemplares do cartaz “Como sei que estou com Hepatite B ou C?” e 100 mil exemplares do folder que trata dos diferentes tipos de hepatites virais.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions