Rondônia, quinta-feira, 27 de julho de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Segunda, 11 de Fevereiro de 2008 - 18h59

Lista de fazendas aptas a exportar carne para Europa deve ser fechada nesta segunda

Agência Brasil


Brasília - Os estados têm até hoje para incluir fazendas na relação oficial do governo de prováveis exportadores de carne bovina à União Européia (UE). A lista será entregue durante uma reunião com representantes da UE, na próxima sexta-feira (15), em Bruxelas.Por meio da Assessoria de Imprensa, o Ministério da Agricultura informou que a lista será fechada ainda hoje e deve ser divulgada amanhã (12). A entrega será feita pelo secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz. No dia 25, técnicos europeus virão ao Brasil visitar as propriedades inclusas no relatório.

Para integrar a relação, os estabelecimentos devem ter sido aprovados pelo Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov). Até agora, o número de propriedades a serem submetidas à avaliação pela UE é de 683, mais que o dobro das 300 pedidas pelos países europeus.

A UE suspendeu a importação de carne em 31 de janeiro, alegando insuficiência de garantias sanitárias e de qualidade dadas pelo país. Os europeus alegaram não confiar no sistema de rastreabilidade, que monitora a procedência dos animais.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions