Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 13 de Maio de 2008 - 19h49

Lula aceita pedido de demissão de Marina Silva

TERRA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou o pedido de demissão da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, enviado nesta tarde em uma carta ao Palácio do Planalto. Assessores próximos ao presidente disseram que ele não fez convite a ninguem, inclusive ao secretário de Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, para substituir a ministra.A assessoria de imprensa do governo do Rio de Janeiro havia informado que o presidente Lula fez uma ligação ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, convidando Minc para assumir o ministério.

Na carta de demissão, enviada ao presidente Lula, a ministra lista os avanços feitos durante o governo na área ambiental, entre eles as políticas de combate ao desmatamento e o plano nacional de mudanças climáticas, e relembra o decreto editado no fim do ano passado, impedindo investimentos de bancos em propriedades situadas nos municípios responsáveis pelos maiores desmatamentos. Contudo, na carta de demissão, ela ressaltou que, junto com sua equipe, sofreu fortes resistências ao trabalho e as propostas do ministério e que isso a levou a pedir demissão.

"Durante essa trajetória, vossa excelência é testemunha das crescentes resistências encontradas por nossa equipe junto a setores importantes do governo e da sociedade ao mesmo tempo, de outros setores tivemos parceria e solidariedade. Em muitos momentos, só conseguimos avançar devido ao seu acolhimento direto e pessoal. No entanto, as difíceis tarefas que o governo ainda tem pela frente sinalizam que é necessária a reconstrução da sustentação política para a agenda ambiental", disse Marina Silva em carta.

Segundo ela, sua saída do governo representa o fim de um ciclo "cujos resultados foram significativos, apesar das dificuldades". "Entendo que a melhor maneira de continuar contribuindo com a sociedade brasileira e o governo é buscando, no Congresso Nacional (Marina foi eleita senadora pelo Acre em 2002 e deve retomar as funções), o apoio político fundamental para a consolidação de tudo que conseguimos construir e para a continuidade da implantação da política ambiental", disse Marina.

A ministra disse que deixa o governo "com a consciência tranqüila" e certa de que fez "algo de relevante para o Brasil".

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions