Rondônia, sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 24 de Maio de 2017 - 14h40

Manifestantes entram em confronto com a Polícia e causam destruição em Brasília

da Redação


Manifestantes entram em confronto com a Polícia e causam destruição em BrasíliaFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Manifestantes entram em confronto com a Polícia e causam destruição em BrasíliaFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um confronto entre manifestantes e policiais que fazem o isolamento do Congresso Nacional gerou tumulto no início da tarde desta quarta-feira (24). Manifestantes arremessaram pedras, paus e objetos na direção do cordão de isolamento do Congresso. A polícia soltou bombas de gás e usou a cavalaria para dispersar o tumulto. Há pessoas feridas.


Perto da hora do almoço, a marcha reunia 25 mil manifestantes contra as reformas da Previdência e Trabalhista e contra o governo Michel Temer e pelas eleições diretas. O número de manifestantes ainda não foi atualizado pela Polícia Militar do DF.

Praça dos Três Poderes

O sistema de segurança da capital federal, formado pelas Forças Armadas e pelas polícias, manteve, até a manhã desta quarta, a decisão de permitir que a manifestação desta quarta-feira, contra o presidente Michel Temer, ocupasse a Praça dos Três Poderes, área que, no processo de impeachment de Dilma Rousseff, no ano passado, ficou fechada nos dias mais críticos dos protestos. Em função da confusão, no entanto, o acesso à praça foi fechado.

As entradas principais do Congresso Nacional estão fechadas desde a semana passada em função da tramitação das reformas da Previdência e Trabalhista, já que o prédio chegou a ser invadido duas vezes em função da análise das propostas. Em 18 de abril, policiais invadiram o prédio do Congresso e no dia 3 de maio, agentes penitenciários entraram no plenário da comissão que discutia o texto e ameaçaram parlamentares. Parlamentares, funcionários e jornalistas entram pelas lateirais do prédio do Congresso.

Por volta das 11h30, cerca de 200 homens do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) estavam próximos da rampa e do espelho d'água do Palácio, munidos de escudos e cães adestrados. Um grupo de 50 seguranças da Presidência se posicionava na guarita de entrada. O isolamento do Congresso e do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foi feito por batalhões da Polícia Militar do Distrito Federal.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions