Rondônia, domingo, 20 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 21 de Dezembro de 2011 - 15h43

MEC divulga resultado do Enem 2011

RONDONIAGORA


O Ministério da Educação divulga a partir desta quarta-feira (21) no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) http://www.inep.gov.br/ os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Para conferir o resultado, o candidato precisa informar CPF e senha ou número de inscrição e senha. Se esquecer a senha, o estudante pode recuperá-la no sistema, com o número do CPF. A senha será encaminhada por e-mail ou mensagem SMS.Os candidatos poderão usar o resultado do Enem 2011 para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do MEC, em 2012. A partir de segunda-feira (26), será aberta a consulta a cursos e vagas disponíveis. As inscrições para o processo de 2012 vão durar cinco dias. Serão abertas à zero hora de 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12. O estudante deve fazer duas opções de curso. No período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima).

De acordo com informações do MEC, serão 108.552 vagas no primeiro semestre do próximo ano, o que representa aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2011 — em 3.327 cursos. O número de instituições de ensino subiu 83 para 95, nos 26 estados.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será retirado do sistema. Caso não faça a matrícula, perde a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro, com matrículas entre 19 e 20 de janeiro. As matrículas devem ser registradas pelas instituições de ensino de 19 a 23 de janeiro. A segunda chamada será em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31 e registro de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

Candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas poderão pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera, que sairá em 4 de fevereiro. As vagas disponíveis para a lista de espera serão divulgadas gradativamente pelas instituições. O prazo vai até 2 de março.

Mais informações na página do Sisu http://sisu.mec.gov.br/ ou pelo telefone 0800-616161, no período de inscrição.

Mais Notícias


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions