Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 29 de Abril de 2009 - 16h59

OMS diz que está perto de declarar nível 5 de alerta de pandemia da gripe

RONDONIAGORA.COM


A Organização Mundial de Saúde anunciou nesta quarta-feira (29) que está perto de declarar um alerta de pandemia mundial em nível 5, de um máximo de 6, para o atual surto de gripe suína, à medida em que novos casos estão sendo confirmados pelo mundo.Nesta quarta-feira, Alemanha e Áustria confirmaram seus primeiros casos de gripe suína, aumentando para 11 o número de países com casos confirmados da doença: México (26), Estados Unidos (91), Canadá (13), Espanha (10), Reino Unido (5), Alemanha (3), Nova Zelândia (14), Israel (2), Escócia (2), Costa Rica (2) e Áustria (1). No Brasil, o último relatório do Ministério da Saúde indica que 20 pessoas com sintomas da doença estão sendo monitoradas.

"Parece que estamos nos aproximando [do nível 5], mas ainda não estamos lá ainda", afirmou Keiji Fukuda, dirigente da OMS.

O nível 4 de pandemia indica que a doença está se espalhando de ser humano para ser humano. Aumentar o índice para nível 5 significa que a doença tem dois focos, em mais de dois países, indicando pandemia iminente.

Esse estágio pode ser atingido depois que a Espanha detectou o primeiro caso de pessoa infectada que não esteve no México recentemente, mas teve contato com alguém que visitou o país.

"Está claro que o vírus está se disseminando, nós não vemos evidência de redução neste momento", acrescentou Fukuda a jornalistas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions