Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Domingo, 09 de Junho de 2013 - 11h24

Paragominas goleia o Genus na Arena Verde

Futebol do Norte


O Paragominas conquistou na noite deste sábado sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2013. O Jacaré do Norte bateu o Genus por 4 a 1, na Arena Verde, em Paragominas, pela segunda rodada do grupo A1 da competição nacional.Após um dilema sobre a realização ou não do jogo deste sábado em virtude de uma liminar expedida pelo juiz de Ananindeua, Raimundo Rodrigues Santana, que impedia a realização do jogo deste sábado, Paragominas e Genus entraram em campo para buscar um bom resultado na rodada.

Logo a um minuto, o Paragominas chegou com perigo. Após rebatida da zaga do Genus, a bola sobrou para Weller que cruzou para Aleílson, que cabeceou e por pouco não colocou o Jacaré em vantagem.

Aos 15’, o Paragominas chega novamente. Fabrício invade a área e finaliza, mas a bola vai para fora.

Aos 28 minutos, Guajará cruza e Careca antecipa a zaga do Paragominas e cabeceia assustando o goleiro Maycki Douglas. Em seguida, Quintino arrisca de fora da área e acerta a trave.

Aos 30’, em jogada de Paulo de Tárcio com Fabrício pela direita, a bola sobra para Aleílson que limpa seu marcador e finaliza para colocar o Paragominas em vantagem.

Aos 33’, Weller recebe a bola na entrada da área e bate na saída do goleiro Jonathan para marcar o segundo gol.

Após o segundo gol, o Genus se acuou em campo e o Paragominas passou a exercer forte pressão sobre o adversário. E aos 45 minutos, em contra-ataque, Aleílson levantou na área e Ratinho finalizou de primeira para marcar o terceiro do Jacaré.

Para a segunda etapa, o Paragominas buscou manter o mesmo ritmo do final do primeiro tempo e entrou em campo tentando pressionar o adversário em seu campo de defesa. Logo aos três minutos, Fabrício lança Aleílson que invade a área e toca por cima do goleiro Jonathan, mas a bola vai para fora.

Aos poucos o Paragominas foi diminuindo seu ritmo em jogo. Aos 24’, Wegno arriscou da entrada da área e Jonathan fez grande defesa, salvando o Genus.

E aos 25 minutos, Marcos Canhoto aproveitou vacilo da equipe paraense e finalizou de fora da área para descontar para o Genus.

Aos 37’, em cobrança de falta, Dida levantou na área e Aleílson cabeceou para marcar seu segundo gol na partida e o quarto do PFC.

Aos 39′, em cobrança de falta, Quintino bate forte, mas Maicky Douglas realiza grande defesa.

Aos 41′, o Genus fica com um jogador a menos em campo. Após ser driblado, Vagner Leonardelli derruba o atacante Aleílson. Como já tinha amarelo, o zagueiro foi expulso.

Com o resultado, o Paragominas chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do grupo A1 da Série D.

O Paragominas retorna a campo somente no dia 14 de julho quando receberá o Náutico-RR, na Arena Verde, em Paragominas. Já o Genus enfrentará no dia 7 de julho o Nacional-AM, em local a definir.

Ficha Técnica

Paragominas 4 x 1 Genus
Local: Arena Verde (em Paragominas-PA);

Árbitro: Paulo S. Santos Moreira (MA);
Auxiliares: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Sandro do Nascimento Medeiros (MA);
Renda: R$ 32.210,00;
Público total: 2299 torcedores; Público pagante: 1799 torcedores; Público não pagante: 500 torcedores;

Gols: Aleílson aos 30’ e Weller aos 33’ e Ratinho aos 45’ do 1º; Marcos Canhoto aos 25’ e Aleílson aos 37’ do 2º;

Cartões amarelos: Wegno (Paragominas); Anderson e Vágner Leonardelli (Genus);
Expulsão: Vagner Leonardelli (Genus);

Paragominas

Maycki Douglas; Magno (Dida), Rubran, San e Souza; Paulo de Tárcio, Marquinhos, Fabrício e Ratinho (Adriano Miranda); Aleílson e Weller (Wegno). Técnico: Cacaio.

Genus

Jonathan; Dudu, Vagner Leonardelli, Anderson e Guajará (Vandinho); Éder Paraíba, Quintino, Leandro Maciel (Willian) e Fabrício (Vander); Marcos Canhoto e Careca. Técnico: Neneca.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions