Rondônia, sábado, 19 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 18 de Novembro de 2015 - 14h08

PF desarticula grupo que administrava site de filmes piratas

DPF


Sorocaba/SP - A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (18) a Operação Barba Negra para desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes contra os direitos autorais pela internet. Duas pessoas foram presas e outras 5 foram conduzidas coercitivamente para serem ouvidas.O grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD, mantinha acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma ilegal. Segundo a Polícia Federal, o portal recebeu 60 milhões de visitas únicas no primeiro semestre de 2015 — 85% originadas no Brasil e 15% de locais como Portugal e Japão. Os conteúdos eram oferecidos de forma gratuita, mas o site lucrava com a exibição de anúncios publicitários a seus visitantes. Além de ter realizado as prisões, a PF bloqueou as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar a página.

Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cerquilho/SP, Campinas/SP e Ipatinga/MG. A pedido da PF, foram bloqueadas as contas bancárias dos 7 suspeitos de gerenciar o site.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions