Rondônia, terça-feira, 22 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 23 de Junho de 2009 - 11h13

PF faz operação contra quadrilha acusada de fraudar a Previdência

RONDONIAGORA


A Polícia Federal em Campinas deflagrou hoje (23) a Operação El Cid para reprimir uma organização criminosa acusada de ter fraudado o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em R$ 5 milhões.A ação pretende cumprir 24 mandados de busca e apreensão, e 16 de prisão em seis municípios paulistas: Campinas, Indaiatuba, Hortolândia, Sumaré, Várzea Paulista e Franco da Rocha. No total, 115 policiais federais e dez servidores do INSS participam da operação.

De acordo com a polícia, os criminosos usavam declarações eletrônicas falsas para incluir o nomes de pessoas aliciadas pelo esquema no cadastro do INSS, além de alterar o tempo de contribuição e os valores pagos de segurados envolvidos.

Após as fraudes, eram requeridos benefícios previdenciários para os aliciados, em geral auxílio-doença com a apresentação de atestados médicos falsos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions