Rondônia, domingo, 20 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 30 de Outubro de 2012 - 16h26

Pontes do Abunã e de Guajará-Mirim serão licitadas este ano, afirma senador Raupp

Ribamar Rodrigues


As pontes do Abunã sobre o rio Madeira ligando Rondônia ao estado do Acre, e a binacional Brasil/Bolívia sobre o rio Mamoré e que ligará Guajará-Mirim a Guayara-Merin, na Bolívia deverão ser licitadas, ainda, este ano. A informação é do senador Valdir Raupp(PMDB-RO) após participar de uma reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e o Diretor do DNIT Nacional, general Jorge Fraxe, na tarde de hoje(30), em Brasília. Da reunião também participaram a deputada federal Marinha Raupp, o senador Tomás Correia e o diretor do DER/RO e secretário de Infraestrutura, Lúcio Mosquini, além de parlamentares da bancada do Acre, como senador Aníbal Diniz e o deputado federal Sibá Machado.
Para o senador, o anúncio feito pelo ministro dos Transportes e pelo Diretor do DNIT de que a licitação das duas pontes ocorrerá, este ano, se reveste de grande importância para os estados de Rondônia e do Acre, que precisam dessa ligação com Oceano Pacífico.

“Há muito tempo, eu e a deputada Marinha Raupp lutamos, em Brasília para que o governo federal libere os recursos para a construção dessas pontes sobre os rios Madeira e Mamoré. Agora, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que quer executar essas duas grandes obras para a região norte , em atendimento aos apelos das bancadas dos dois estados e dos moradores da região”, disse o senador Raupp ao demonstrar a sua satisfação com o resultado da reunião.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions