Rondônia, terça-feira, 22 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quinta, 28 de Agosto de 2008 - 07h39

POVO BOLIVIANO TOMA AEROPORTOS E EVO MORALES SE REFUGIA EM GUAJARÁ MIRIM

RONDONIAGORA, UOL E AGÊNCIA BRASIL


O presidente da Bolívia, Evo Morales se refugiou na noite de ontem em Guajará Mirim, após manifestantes de seu país invadir e controlarem três aeroportos do Departamento de Beni, região que Morales viajava tentando acordo de governabilidade. As primeiras informações davam conta que ele havia fugido de barco de Guayara e pediu apoio das autoridades brasileiras. A Polícia Federal foi acionada e garantiu proteção ao presidente. O Itamaraty confirmou que o helicóptero em que ele viajava fez um pouso forçado em Riberalta. Um avião militar pousou em Guajará para resgatar Morales, que embarcou para La Paz.O incidente ocorreu quando Morales visitava a cidade de Cachuela Esperanza, onde chegou de helicóptero. Enquanto passeava, oposicionistas ligados ao Comitê Cívico Pró-Beni, controlado por empresários, tomaram três aeroportos da região, localizados nas cidades de Guayamerín, Riberalta e Trinidad.

Como Morales não podia trocar o helicóptero por um avião em território boliviano para chegar a La Paz, o governo boliviano pediu no final da tarde autorização ao Brasil para usar a pista de Guajará-Mirim.

Em nota à imprensa, o governo boliviano não confirmou os incidentes. Disse só que Morales foi ao Brasil "por razões de segurança". O presidente teria decolado rumo a La Paz às 22h30min.

O presidente boliviano enfrenta forte crise com Estados governados pela oposição --Santa Cruz, Tarija, Pando, Beni e Chuquisaca.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions