Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 07 de Julho de 2010 - 16h07

Rondônia ganha vara ambiental federal na sexta-feira

Assessoria TRF1


O presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, desembargador federal Olindo Menezes, instala, no dia 09 de julho, mais uma vara da Justiça Federal da Primeira Região especializada em matéria ambiental e agrária, na Seção Judiciária do Estado de Rondônia.A solenidade de instalação ocorrerá às 17h, na Seção Judiciária do Estado de Rondônia, situada na Avenida Presidente Dutra, 2203, no Centro de Porto Velho.

A vara ambiental de Rondônia é uma das 230 novas varas federais concebidas pela Lei n.º 12.011, de 4 de agosto de 2009. As capitais Manaus (AM), Belém (PA) e São Luís (MA) já foram contempladas com uma vara ambiental/agrária cada.

Ao todo, serão instaladas este ano quatro varas especializadas em questões ambientais. A Resolução n.º 102 do Conselho da Justiça Federal determinou os municípios brasileiros onde serão instaladas as novas unidades judiciárias. A distribuição das varas no território nacional foi definida segundo critérios técnicos, como densidade populacional, índice de crescimento demográfico, Produto Interno Bruto e distância de localidades onde há vara federal.

O desembargador federal Olindo Menezes, presidente do TRF/ 1.ª Região, atenderá a imprensa no local em que ocorrerá a solenidade. Informações, pelo telefone (61) 9943-1341.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions