Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Domingo, 20 de Março de 2016 - 13h13

Rondoniense bate o Genus e assume a liderança do estadual

Da Redacao


O atual campeão estadual do futebol de Rondônia conheceu neste sábado (19) sua primeira derrota na temporada 2016. O Sport Club Genus perdeu por 2x0 para o Rondoniense, também de Porto Velho, em pleno estádio Aluizão. Diante de sua torcida o aurigrená viu a equipe adversária dominar o jogo durante os primeiros 30 minutos de partida e não conseguiu reverter a situação.

Assim que a bola rolou foi o Rondoniense que começou a pressionar com saídas rápidas pelas laterais e em lançamentos diretos na área. Logo aos nove minutos, após a cobrança de escanteio, a bola bateu na zaga do Genus e ficou solta na área. No bate rebate ela sobrou para o zagueiro João Paulo, que chutou forte para fundo das redes, fazendo 1x0 para o "Periquito".

O Genus bem que tentou uma reação. Minutos depois do gol Andrezinho foi à área em jogada rápida, se livrou e recebeu a falta. O árbitro entendeu diferente e não marcou pênalti, para desespero da torcida do "Urso".

A partir daí foi o Rondoniense quem mandou na partida. Aos 26 minutos, após a bola sobrar para o goleiro Dida, o próprio arqueiro lançou no campo de ataque para o atacante Lucas Freire. Ele dominou, limpou o zagueiro do Genus e chutou colocado da entrada da área no canto esquerdo do goleiro Alison, marcando 2x0.

Na volta do intervalo o técnico Claudemir Pontin posicionou o Genus de forma mais ofensiva. Por várias vezes o atacante Cabixi e Tcharles chegaram com boas chances à área do "Periquito", mas erravam o alvo. Ao menos em duas oportunidades foi o goleiro Dida quem garantiu a continuidade do placar.

Final de jogo e, com a vitória, o Rondoniense assumiu a liderança isolada do torneio com sete pontos. Já o Genus, se mantém na vice-liderança com seis pontos.

Após o jogo, técnico Ariel Mamede enalteceu o trabalho em equipe do Rondoniense. "Desde que entramos em campo em Guajará e aqui contra o Ji-Paraná, foi a dedicação, a entrega dessa equipe que nos proporcionou esses resultados positivos. É uma liderança momentânea, méritos desse elenco, mas agora é manter. Temos confrontos diretos pela frente e o trabalho só está começando", argumentou o treinador.

Ainda sobre seu elenco, Mamede diz que no segundo faltou constância do ritmo aplicado no primeiro tempo, maior domínio de bola. Mas entende que foi mais a pressão do Genus, em busca do empate, quem foi responsável pelo baixo rendimento de sua equipe na segunda etapa.

Já Claudemir Pontin lamentou a derrota e disse que o Genus já havia treinado em cima dessa parte ofensiva do Rondoniense, mas que sua equipe não conseguiu evitar os gols adversários. Reclamou do pênalti não marcado, que segundo ele poderia ter mudado a história do jogo, mas reconheceu que o Rondoniense sobrou em campo na primeira meia hora de jogo.

"O Genus praticamente não jogou, tomamos gols que normalmente não devemos tomar, mas é assim. Méritos deles, foram guerreiros, são meninos rápidos e no segundo tempo mudamos de atitude. Acredito que faltou um pouco de tranquilidade, o Dida defendeu muitas bolas, paramos na marcação deles também e agora é continuar o trabalho para voltar a vencer", explicou o técnico.

No próximo sábado (26) o Genus vai até Rolim de Moura enfrentar a equipe da casa. O jogo acontecerá no estádio Cassolão, a partir das 16h. Já o Rondoniense encara em casa novamente o Ariquemes. A partida está marcada para o estádio Aluizão, a partir das 19h.

Ficha técnica

Genus - Alisson, Marquinhos, Vitão, Luiz, Julio Cesar, Fernandinho, Carlinhos, Jean, Alex, Tcharles e Cabixi;

Rondoniense - Dida, Airton, Michael, João Paulo, Dhionatan, Viotto, Lucas Freire, Quintino, André, Marco Aurélio e Cássio;

Arbitragem - Maicon Pessoa, assistido por Adilson Soares Falcão e Célio da Silva. Caio Nunes Cazuza foi o quarto árbitro.

Gols - João Paulo (09 minutos) e Lucas Freire

Público - 1.381 pagantes
Renda - R$ 16.720


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions