Rondônia, sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Domingo, 08 de Maio de 2016 - 02h28

Rondoniense goleia o Guajará por 5 a 0 no Aluizão e mantém invencibilidade

Da Redacao


O Rondoniense goleou o Guajará por 5 a 0, na noite deste sábado no estádio Aluízio Ferreira. Foram dois tempos totalmente diferentes. Um primeiro tempo morno, sem criatividade das duas equipes, em que os jogadores se garantiram nas bolas paradas e lances longos. A entrada de meia-atacante Fernandinho no segundo tempo deixou o Periquito mais livre para voar. Foram quatro gols assinalados na etapa complementar, com direito a uma bela pintura de Quintino. Antes da linha do meio de campo, o volante fez o gol que Pelé não fez e confirmou a superioridade do time da capital.

O jogo

O jogo começou tranquilo, com um Guajará na defesa e o Rondoniense errando muitos passes. Com isso, sobressaíram os lances de bola parada. Aos seis minutos, Alisson cobrou falta pela direita, e no bate rebate dentro da área, mas a jogada é parada pela arbitragem que viu uma falta em cima do goleiro. Mas, dois minutos depois, em nova cobrança de falta, o zagueiro João Paulo vai do segundo anda e cabeceia direto para o fundo da rede, abrindo o placar no Aluizão. Os jogadores do Guajará reclamam de impedimento e Ronildo e Salatiel são amarelos por reclamação.

Com falta de entrosamento, o Guajará se prevalece de jogadas individuais. Takana chega sozinho, mas encontra o zagueiro João Paulo pela frente, que tira o perigo. Aos 19 minutos, o atacante Marco Aurélio, o Bochecha, recebe e chuta forte dentro do gol, mas o lance ele estava em impedido. Gol anulado. Aos 24, Rafael Vioto desperdiça a chance de ampliar em uma saída errada do goleiro Ferreira. Aos 30, Salatiel é expulso após travar um contra-ataque do Rondoniense e fazer falta em cima do zagueiro João Paulo. Ainda no primeiro tempo, o jogador Mael, do Guajará, deixa o campo com fortes dores e é levado ao pronto-socorro com uma possível lesão de ligamento no joelho. Os dois times vão para o intervalo sem muito brilho e uma vitória parcial de 1 a 0 para o Rondoniense.

Já o segundo tempo começou mais intenso. Os treinadores ajustaram os erros, mas com um jogador a menos o Guajará viu o Rondoniense passear no Aluizão. Aos 10 minutos, Bochecha amplia após receber uma bola cruzada da direita por Leno. A defesa do Glorioso falhou e o atacante mandou no canto do gol de Ferreira. Poucos minutos depois, Alisson manda a bola da trave. O Guajará até tenta, mas continua nos chutões. Num contra-ataque, Leno sai em velocidade, cruza, a zaga corta, mas o jogador do Rondoniense fica com a sobra e é parado com falta dentro da área. Pênalti. Ele mesmo cobra firme, e faz o terceiro do time da capital.

Já em campo, Fernandinho começa a fazer a diferença, criando e dando mais velocidade ao Periquito. Aos 32 minutos, Bochecha recebe e não titubeia, manda a bola mais uma vez para o fundo da rede. É o quarto do Rondoniense e o segundo dele na partida. Aos 41 minutos, Quintino faz o gol que Pelé não fez. Ainda no campo de defesa, ele rouba a bola, dá dois passos, vê o goleiro adianta e antes da linha do meio de campo chuta colocado e só observa a bola parar dentro do gol do Glorioso. É o quinto do Rondoniense para fechar a goleada numa noite de temperatura amena. Nos últimos minutos, o Guajará ainda tentou fazer o gol de honra, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions