Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Domingo, 24 de Abril de 2016 - 12h30

Rondoniense vence nos pênaltis e é campeão do primeiro turno

Da Redacao


O Rondoniense Social Clube levantou a taça de Campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futebol de Rondônia na noite deste sábado (23), no estádio Aluizão em Porto Velho. O "Periquito" venceu o Genus nos pênaltis por 4x2 e alcançou seu primeiro título da era profissional de forma invicta.

Depois de empatar em 1x1 no jogo e ida e 0x0 no tempo normal, o jogo de volta foi para a decisão por penalidades. O primeiro a bater pelo Genus foi Tcharles, que marcou. Pelo Rondoniense foi a vez de André Júnior fazer o seu também. E nova cobrança do Genus, Alex marcou e Quintino deixou tudo igual para o Rondoniense.

A disputa estava empatada até que Júlio Cesar do Genus cobrou na trave, para desespero da torcida aurigrená. Ficou pior quando Michel do Rondoniense bateu e marcou, abrindo 3x2. Na sequência, o zagueiro Vitão foi para a quarta cobrança do Genus e mais uma vez chutou na trave.

Coube ao artilheiro do Rondoniense, o centroavante Marco Aurélio "Bochecha" então a missão fazer e definir a partida, colocando o nome do Rondoniense na história do torneio e finalizando a fatura em 4x2. "É uma emoção muito grande jogar nesse time. Tenho muito orgulho do que conquistamos", disse o atleta durante entrevista à imprensa.

Festa no Aluizão para o "Periquito" da Zona Leste que garante oficialmente uma vaga na grande final da competição. Caso o Rondoniense também seja campeão do segundo turno, o título será automático, sem necessidade de final.

O jogo

Tanto no primeiro quanto no segundo tempo coube ao Genus os lances que levaram maior perigo de gol. Por várias vezes o atacante Tcharles chegou com chances reais de abrir o marcador, mas foi parado pelo goleiro Dida. O Rondoniense se defendeu durante todo o jogo e em alguns momentos também levou perigo ao gol de Tiago Rocha, mas com pouca efetividade.

Após a vitória o técnico Ariel Mamede exaltou a garra da equipe e também o exemplo que a equipe dá ao futebol brasileiro. "A história desse time é muito bonita, deve ser contada e divulgada. Acho que todas as equipes do Brasil deveriam fazer como o Rondoniense, investir na base. Saio daqui com minha missão cumprida e um grande aprendizado também", lembrou o treinador.

O Rondoniense comemora o título, mas já tem compromisso no próximo sábado (30) contra o Ji-Paraná no estádio Biancão, a partir das 19h. Já o Genus tem compromisso no meio de semana, quando vai à Alagoas na próxima quarta-feira (27) fazer o jogo de volta contra o ASA de Arapiraca. A partida está marcada para às 20h30 horário de Brasília.

Ficha técnica

Genus: Tiago, Guarate, Juninho, Edson Júnior, Vitão, Julio Cesar, Fernandinho, Carlinhos, Tcharles, Alex, Wellington. Téc. Claudemir Pontin.

Rondoniense: Dida, Cássio, Dhonatan, João Paulo, Rafael Viot, Michel, Lucas, André Jr., Quintino, Rerisson (Marco Aurélio) e Fernando. Téc. Ariel Mamede.

Arbitragem: Arnoldo Figarela, auxiliado por Edilson Soares Falcão e Célio da Silva Santos. Servílio Patrício foi o quarto árbitro.

Publico: 1012 pagantes, 305 não pagantes

Renda: R$ 20.240,00


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions