Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Domingo, 10 de Abril de 2016 - 13h31

Rondoniense vence o Rolim de Moura de virada no Aluizão

Da Redacao


Por quase setenta minutos a zebra passeou em campo na noite deste sábado (09) no estádio Aluizão em Porto Velho. O jogo entre Rondoniense e Rolim de Moura terminou em 2x1 para a equipe da capital. Mas, por pouco, não se transformou em tragédia o "Periquito" que busca o título de campeão estadual, a tão sonhada vaga para a série D do Brasileirão o e direito de representar Rondônia na Copa do Brasil. 

Com a vitória a equipe dorme na liderança do torneio e soma agora 14 pontos na tabela de classificação. O Genus, que joga amanhã contra o Ariquemes, tem 12 e tem a obrigação de vencer para retomar a liderança.

O jogo

Quando a bola rolou parecia que o Rondoniense mandaria na partida. Vindo de uma semana conturbada fora de campo, o Rolim de Moura entrou firme e fez valer a velha máxima do futebol de que em campo são de fato "11 contra 11". A equipe de Porto Velho teve boas chances de abrir o marcador mas foi o tigre quem surpreendeu. Aos 14 minutos, contra-ataque rápido pela direita, bola de pé-em-pé e a sobra para o atacante Adriano colocar para dentro das redes, fazendo Rolim de Moura 1x0.

Desorientado, o Rondoniense tentou uma reação mas pecou nas finalizações. Melhor para o Rolim de Moura que chegou com chances reais de gol em pelo menos duas outras oportunidades. Numa delas o goleiro Dida do Rondoniense dividiu com Adriano e fez falta no atacante que chegava cara-cara com o gol. Pela obstrução acabou levando cartão amarelo.

Na volta do segundo tempo o técnico Ariel Mamede conseguiu colocar o Rondoniense no posicionamento comum do time e acertou a marcação. Com isso, as bolas começaram a chegar para o artilheiro do torneio Marco Aurélio, o Bochecha. Aos 22 do segundo tempo, cobrança de falta levantada na área e de cabeça o centroavante empatou para o Rondoniense, 1x1.

Pouco tempo depois do gol os atletas do Rolim de Moura começaram a perder a cabeça. O zagueiro Gil fez falta feia entrando "de sola" no atacante Lenno do Rondoniense e tomou cartão vermelho. Mesmo com um homem a menos o Tigre ia suportando o forte ataque do Periquito até os 41 minutos. Falta na entrada da área e o próprio Bochecha foi para a cobrança. O goleiro do Rolim de Moura armou mal a barreira e o atacante cobrou forte no canto, sem chances, fazendo o gol da vitória do Rondoniense por 2x1.

Ao final da partida o técnico do Rondoniense, Ariel Mamede, lamentou o desempenho de sua equipe no primeiro tempo e disse que serve de alerta para a continuação do torneio. "É um jogo para esquecermos. Ficamos por muito tempo perdidos em campo, deixando o Rolim de Moura jogar do jeito que queria. No segundo tempo voltamos focados, o time recuperou a maneira de jogar, com bolas rápidas, jogadas de linha de fundo e conseguimos fazer os gols. Mas temos que aprender com tudo isso", explicou.

Já o recém empossado treinador do Rolim de Moura, Robson Lino, que também é atleta do clube, criticou a arbitragem e mandou um recado para os empresários da região. "Creio que fomos prejudicados com a arbitragem, ele complicou a partida, mas infelizmente é isso mesmo. Estamos focados para novas conquista no segundo turno, mas gostaria que olhassem melhor para essa equipe. São guerreiros, atletas que deram o seu melhor aqui e que merecem respeito", disse.

Com a derrota o Rolim de Moura continua na última colocação do Estadual com apenas um ponto. Na semana, após o julgamento do TJD, o Tigre perdeu quatro pontos por escalar três jogadores irregulares na partida contra o Morumbi na quinta rodada. O próximo compromisso do time é contra o Real Desportivo no próximo sábado (16) no estádio Cassolão. Já o Rondoniense encara novamente em casa o Morumbi de Guajará Mirim. A partida acontece também no sábado a partir das 19h.

Ficha técnica

Rondoniense: Alex, Bracgo, Dhonathan, João Paulo, Rafael Vioto, Michael Douglas, Lucas Baiano, Fernandinho, Lucas Freire (Bochecha), Lenno e Robert.

Rolim de Moura: Juan, Otávio, Gil, Marlon, Max, Michel, Messias, Diego, Adriano, Sandrinho e Mateus Carvalho.

Árbitro: Esmerindo Ferreira, auxiliado por Davi da Silva e Edvan Ferreira, com Fledes Rodrigues como quarto árbitro.

Público: 124 pagantes
 

Renda: R$ 1.330,00


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions