Rondônia, sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Terça, 24 de Maio de 2016 - 16h51

Sesdec apresenta plano integrado de segurança para passagem da Tocha Olímpica

Da Redacao


A passagem na Tocha Olímpica por Rondônia já está movimentando vários setores do governo na organização do cerimonial. A chama olímpica chegará em Porto Velho no dia 22 de junho, mas nesta terça-feira (24), a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) apresentou o Plano Tático Integrado de Segurança para a passagem da tocha na capital rondoniense. O governador Confúcio Moura e demais representantes da segurança assinaram o documento que vai garantir que tudo ocorra dentro da normalidade. A tocha será conduzida por 165 pessoas pelas ruas da capital.

Segundo o coronel Hélio Pachá, responsável pela apresentação do plano estratégico, explicou as exigências da assinatura e disse que é necessário o envolvimento polícias para garantir a segurança no dia do evento. Haverá o envolvimento da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Força Nacional e Polícia Militar. Ainda haverá pelotão anti-bombas, do Comando de Operações Especiais (COE) e Gate. Estes estarão descaracterizados para não chamar a atenção. “Temos ainda um prazo para organizar tudo. Porque teremos todo um monitoramento durante o percurso e ainda as atrações que estão previstas”, afirma o coronel.

LEIA MAIS

Revezamento da tocha Olímpica "aquece" principais pontos turísticos de Salvador

Prefeitura apresenta 13 selecionados para conduzir a Tocha Olímpica em Porto Velho

Tocha olímpica estará em Porto Velho dia 22 de junho

Com a assinatura do plano tático integrado, todas as  medidas serão tomadas a partir de agora. O governador Confúcio Moura disse que a passagem da chama na capital vai ajudar, inclusive, na divulgação do estado. Para isso, tudo está sendo planejado para evitar erros. “Todos os órgãos de segurança pública do estado, a prefeitura municipal, estamos fazendo um planejamento sobre a vinda da tocha. Estamos querendo fazer bonito, para que o festejo seja muito bom. A segurança está em boas mãos, com o coronel Pachá”, garantiu o governador.

Responsável pela organização do evento em Porto Velho, Camila Canova, da Secretaria Municipal de Turismo (Semestur) explica algumas das atividades que vão ocorrer no dia 22 de junho. “A tocha chega às 10h05 no aeroporto e passa pra um evento fechado. Logo em seguida vai para a Comunidade São Sebastião onde vai ter apresentações culturais. Às 13h32 começa oficialmente o que chamamos de rota que são os 37,4km. Aí começa na Praça das Três Caixas d’Àgua com apresentações culturais e esportivas, segue pela Avenida 7 de Setembro, passa pela zonas Sul e Leste e às 19h30 ela chega em frente ao complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré”, detalha.

Como o símbolo olímpico vai pernoitar em Porto Velho, um show está sendo programado para a noite. Ainda não está confirmado, mas como a exigência, segundo Camila, é por bandas locais, possivelmente terá show da banda Versalle.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions