Rondônia, quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Quarta, 18 de Julho de 2012 - 13h45

Subcomissão quer garantir reinício de obras de saneamento em Porto Velho

RONDONIAGORA


Parlamentares da subcomissão criada para acompanhar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão preocupados com a paralisação das obras de saneamento de Porto Velho. Orçadas em R$ 640 milhões, as obras visam a aumentar a capacidade de coleta e tratamento de esgoto da capital de Rondônia de 2% para 75%, mas estão paradas há três anos devido a questionamentos do Tribunal de Contas da União (TCU).Deputados da subcomissão, ligada à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, visitaram nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13) os canteiros das obras de saneamento, e também os da BR 429 e da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira.

Os parlamentares tentam mediar um acordo para garantir o reinício das obras. Eles avaliam que os recursos só foram destinados para a capital rondoniense em função do impacto da construção das duas usinas na cidade. Para o relator da subcomissão, deputado Carlos Magno (PP-RO), a oportunidade não pode ser desperdiçada.

"Não só a comissão, mas a bancada de Rondônia também tem trabalhado juntamente com o governo do estado, o governo federal e os órgãos competentes pela fiscalização, para que possamos buscar um bom termo para reiniciar essas obras e não comprometer um recurso considerável", disse Magno.

O deputado informou que o relatório dele vai buscar apontar soluções para corrigir as falhas apontadas pelo TCU, para tentar evitar possíveis desvios de recursos e, ao mesmo, garantir a continuidade da execução das obras.
Fonte: Agência Câmara

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions