Rondônia, sexta-feira, 18 de agosto de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Nacional

Publicado em Sexta, 13 de Novembro de 2009 - 09h16

Usinas do Madeira e de Belo Monte vão assegurar expansão do setor elétrico, diz ministro

Agência Brasil


O ministro de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, afirmou hoje (13) que as duas usinas no Rio Madeira, em Rondônia, e o projeto da Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, são preponderantes para a expansão da infraestrutura para o setor energético. Durante muitos anos, segundo Padilha, havia dúvida sobre a capacidade do país de fornecer energia suficiente para o desenvolvimento, mas hoje o assunto está superado.De acordo com ele, o Brasil está seguro quanto ao fornecimento de energia elétrica para os próximos anos. Ele destacou, durante o programa Bom dia, Ministro os investimentos no setor. "Pelo menos 30% de toda a expansão na área de transmissão de energia elétrica foi construída no atual governo."

A constituição do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que trabalha em conjunto com as empresas de energia elétrica, dá margem de segurança ao sistema de transmissão, de acordo com Padilha.

Ele afirma que o governo também trabalhou com foco no interesse social, por meio do Programa Luz para Todos, a fim de atender as população de áreas mais pobres.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Todos os direitos reservados. As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions