Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Acidente com 6 carretas nas proximidades de Vilhena mata um em meio a densa fumaça; veja imagens

Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 - 10:34 | RONDONIAGORA


Acidente com 6 carretas nas proximidades de Vilhena mata um em meio a densa fumaça; veja imagens

Da Folha de Vilhena - O acidente aconteceu por volta das 07h00 desta quarta-feira, 18 de agosto, no Km 506 da BR-174/MT a 25 quilômetros de Vilhena a poucos metros do Posto XII de Outubro. Valdemir da Silva Junior, de 38 anos, condutor do carreta bi-trem tanque Iveco Stralis, branca, de placa NTV-8775/MT trafegava na BR-174 sentido Vilhena, devido a baixa visibilidade do local decidiu avançar lentamente tentando se guiar pelas faixas com muita dificuldade. Nesse instante outra carreta que vinha em sentido contrário colidiu com ele. O motorista era Aldemir de Oliveira, de 45 anos, condutor da carreta Iveco Stralis, branca, de placa JYT-7327/MT. Ele não conseguia ver nada devido a fumaça.

Como num efeito dominó atrás da carreta bi-trem tanque, outros dois veículo colidiram, todos sentido MT/VHA. Um caminhão MB 317, amarelo, de placa BWN-0362/SP, carregado de laranja conduzido por Laércio Martelani, de 49 anos, bateu na traseira da carreta bi-trem Scania, branca, de placa AJT-0364/Espigão do Oeste, que havia freado bruscamente para não colidir com as carretas da frente que acabavam de bater. Laércio saiu ileso e disse que transportava a laranja de São Paulo até Porto Velho.

A 200 metros do local no sentido contrário, de VHA/MT, a carreta Volvo FH12, vermelha, de placa KEW-6004/Campo Novo do Parecis, conduzido por João Roque Pelição, de 47 anos, parou o veículo devido ao acidente na frente que estava bloqueando a estrada. Segundo João ele parou por uns três minutos quando ouviu o barulho da batida na parte traseira da sua carreta que estava vazia. A carreta Ford Cargo, vermelha, de placa GLS-0259/Cuiabá, carregada de estruturas metálicas não conseguiu frear a tempo, talvez pela falta de visibilidade e pelo peso da sua carga vindo a colidir com a parte traseira da carreta parada.

O motorista era Márcio Luiz da Silva, de 40 anos, que sofreu escoriações e foi socorrido pela Polícia Rodoviária Federal até o Hospital Regional de Vilhena. O passageiro do meio era Weslei Aldo de Almeida, de 23 anos, que ficou preso nas ferragens, ele sofreu fratura exposta na tíbia da perna esquerda e no braço esquerdo. O outro passageiro veio a óbito no momento do impacto tendo suas duas pernas decepadas em meio às ferragens, tratava-se de Lourenço Vierginassi, de 54 anos.

Motorista da carreta

O acidente aconteceu pela ação criminosa de pessoas irresponsáveis que iniciaram as queimadas. Durante o trajeto de mais de 14 quilômetros a reportagem viu a rodovia cheia de fumaça e a visibilidade era de fato escassa. Até esse momento o congestionamento era de mais de dois quilômetros.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também