Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Acusado de tentativa de estupro é preso pela PRF

Quarta-feira, 01 Agosto de 2012 - 10:13 | PRF


A Polícia Rodoviária Federal prendeu em Rio Branco/AC, JAILTON DA COSTA MENDONÇA, 32 anos, acusado de tentativa de estupro, assalto e porte ilegal de arma.



A ação dos policiais ocorreu por volta das 16 horas do dia 30/07/2012, quando a equipe da PRF foi informada de que nas proximidades do Balneário Quinoá, distante cerca de 22 Km do centro de Rio Branco, na BR-364 sentido Porto Velho/RO, uma pessoa havia sofrido tentativa de estupro, e que o acusado estaria portando arma de fogo. De imediato os policiais se deslocaram até o local e foram informados pela vítima e demais pessoas que estavam no local, de que o acusado havia se escondido no interior de um estabelecimento comercial existente no local e os estava ameaçando, portando um rifle com luneta e um revólver. Ao ser avistado no interior do estabelecimento, o acusado não atendeu à solicitação de se apresentar à equipe policial e abrir o portão de entrada, evadindo-se para um matagal existente nas proximidades. Durante a perseguição foram encontrados os documentos pessoais de JAILTON DA COSTA MENDONÇA, 32 anos, o qual foi reconhecido pela vítima, através da fotografia, como sendo o autor da tentativa de estupro. No local foram encontradas 05 cartuchos de espingarda, 01 rifle com luneta, 01 faca e 01 coldre para arma de pequeno porte.

Como não foi possível deter o acusado, a equipe PRF seguiu então juntamente com a vítima da tentativa de estupro e com as testemunhas, para que pudessem registrar queixa do ocorrido.
Enquanto estavam na Delegacia para registro da ocorrência, a equipe PRF foi informada de um assalto a um usuário da via ocorrido no mesmo local da tentativa de estupro, sendo que as características físicas do assaltante eram compatíveis com a do acusado de estupro.
A equipe PRF então se deslocou até o local e obteve êxito em prender o nacional JAILTON DA COSTA MENDOÇA, o qual estava portando um revólver calibre 32, com 01 munição intacta, que foi reconhecido pela vítima do assalto, sendo a mesma pessoa que havia tentado o estupro horas atrás.

Toda a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes em Rio Branco/AC.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também