Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Apreendidos 56 quilos de droga em Guajará

Sábado, 11 Setembro de 2010 - 09:42 | RONDONIAGORA


Apreendidos 56 quilos de droga em Guajará
A maior apreensão de substância entorpecente neste ano de 2010 no município de Guajará-Mirim e região ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), por policiais militares do Grupo de Operações Especializadas – GOE.



Durante a realização da Operação Muralha, na travessa da Linha 21 com 23, área rural de Nova Mamoré, policiais do GOE avistaram o veículo modelo Ford KA, de cor vermelha placa NLW 4301, de Maceió – Alagoas, que parou alguns metros antes da barreira policial e ligou o sinal de pisca de alerta, em seguida surgiu atrás um veículo modelo Celta, de cor preta, com quatro portas, placa NJK 4919, de Varzéa Grande – MT. Ao perceberem a presença policial no trecho tentaram fugir.

De acordo com relatos dos policiais militares, um dos veículos derrapou em uma ribanceira, no travessão da Linha 23 para a Linha 21 e os ocupantes correram para dentro da mata, deixando objetos dentro do carro. O motorista do Celta que havia tentado fugir foi alcançado pelos policiais na altura do km 18, na Linha 21, após capotar por algumas vezes. Os policiais observaram duas pessoas deixando o carro e cada uma carregando um saco branco (de farinha de trigo) nas costas, mas um dos homens avistou a viatura e largou o saco. Outro tentou esconder o material atrás de um tronco. Ambos conseguiram também fugir na mata. Nos sacos foram encontrados quase 56 quilos de droga.
Várias buscas foram realizadas, com o apoio de outras guarnições militares, mas não houve sucesso. O veículo Ford foi conduzido na noite ainda de sexta-feira para o município de Guajará-Mirim. Já o veículo Celta foi rebocado posteriormente para o pátio da Delegacia de Polícia Federal. Os 68 pacotes, além de 50 cartuchos ponto 40, 20 cartuchos 9mm, 01 caixa de chumbinho, 03 malas e 02 bolsas contendo roupa e objetos pessoas dos fugitivos, além de um aparelho celular, foram também entregues na DPF.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também