Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

Avião desaparecido fez pouso forçado em rio, diz Força Aérea

Sexta-feira, 30 Outubro de 2009 - 13:44 | RONDONIAGORA


O Comando da Aeronáutica informou que a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) desaparecida desde ontem (29) e localizada hoje (30) fez um pouso forçado no Rio Ituí, afluente do rio Javari, entre as aldeias Aurélio (da tribo dos matis) e Rio Novo (da tribo dos murgos). Ainda de acordo com a Aeronáutica, há indícios de que um dos ocupantes do avião tenha morrido.



A Aeronáutica confirmou a informação divulgada há pouco, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), de que nove das 11 pessoas a bordo do avião sobreviveram e que um militar permanece desaparecido. Segundo o comando, os nove sobreviventes passam bem. A Funasa havia divulgado também que um dos técnicos da instituição está preso às ferragens do avião – não se sabe se vivo ou morto.

De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave C-105 Amazonas, que participava das operações de busca, localizou o avião desaparecido às 9h40 (horário local), 11h40, no horário de Brasília.

A aeronave Caravan C-98, que partiu de Cruzeiro do Sul (AC) com destino a Tabatinga (AM), havia sido inicialmente localizada por índios da tribo dos matis e, em seguida, a FAB enviou aeronaves para o local.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também