Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

AVIÃO MILITAR CAIU A MENOS DE 300 METROS DO AEROPORTO DA CAPITAL; VEJA MOBILIZAÇÃO

Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 - 19:16 | RONDONIAGORA


O avião militar A-29 (super tucano), que caiu no final da tarde em Porto Velho, fazia manobras na região, informou o secretário de segurança pública de Rondônia, Marcelo Bessa, que esteve pessoalmente comandando os serviços de busca ao lado de oficiais do Corpo de Bombeiros e da Aeronautica.



O piloto que comandava a aeronave conseguiu ejetar antes da queda. Ele caiu em uma árvore e foi resgatado por militares em um helicóptero. O acidente aconteceu a cerca de 300 metros da cabeceira da pista do Aeroporto Governador Jorge Teixeira. As causas ainda serão apuradas pela Aeronautica.

A aeronave caiu por volta das 17h30min e causou grande barulho em toda a região. A primeira providência da Infraero foi bloquear o acesso da imprensa, que não podia se deslocar a nenhum lugar a partir da Avenida Lauro Sodré ou mesmo pela Jorge Teixeira. Essas duas vias foram interditadas completamente e o Aeroporto fechado até às 18h45min. Confira vídeo com parte da mobilização no local do acidente:

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM PORTO VELHO

Um avião de pequeno porte caiu nas proximidades do aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho. Mais informações em instantes.

AVIÃO MILITAR CAI EM PORTO VELHO; INFRAERO FECHA AEROPORTO E VIAS DE ACESSO AO LOCAL DO ACIDENTE

Um avião tucano EMB-312, equipamento leve turboélice utilizado em treinamento da Força Aérea Brasileira (FAB), caiu no final da tarde desta sexta-f...

Piloto é resgatado com vida; aeronave vinha de Cruzeiro do Sul

O piloto do avião tucano, que caiu no final da tarde em Porto Velho, conseguiu ejetar e sobreviver a queda. Ele se comunicou com a torre via rádio ...