Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

BASA divulga relação de Projetos de Patrocínio para 2013

Sexta-feira, 11 Janeiro de 2013 - 12:38 | BASA


O Banco da Amazônia divulgou o resultado do seu Edital de Seleção Pública de Projetos de Patrocínio para 2013 contemplando aproximadamente 150 projetos nas categorias cultural, social, esportivo e ambiental e de exposições e congressos, atendendo a toda a Amazônia Legal. O resultado está disponível no site da Instituição ( www.bancoamazonia.com.br ).



De acordo com o gerente executivo de Imagem e Comunicação do Banco, Luiz Lourenço, o Banco mostra mais uma vez que está proporcionando novas oportunidades aos melhores projetos dos nove Estados da Região. "Tivemos mais de 600 projetos inscritos e 148 projetos selecionados, atendendo proponentes dos Estados do Pará, Tocantins, Rondônia, Maranhão, Amazonas, Roraima, Amapá, Acre e Mato Grosso", informou.

A categoria de feiras, exposições e congressos foi a que teve o maior número de projetos selecionados. Foram 61 projetos beneficiados, presentes nos estados do Pará, Tocantins, Rondônia, Maranhão e Mato Grosso, todos ligados ao desenvolvimento do agronegócio regional, do turismo regional, e o apoio ao micro empreendedor individual e micro e pequenas empresas.

Na categoria cultural, foram aprovados no Pará, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Roraima, Amazonas, Acre, Maranhão e Amapá 41 projetos variando no cerne da literatura, das artes cênicas e dos eventos culturais de produção individual ou coletiva, além de produtores de festivais de música, bienais, seminários culturais; e incentivadores do desenvolvimento profissional de escritores e leitores.

Os projetos veiculados ao âmbito social foram num total de 24, lotados no Pará, Maranhão, Acre, Tocantins, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Amapá, todos voltados à promoção dos direitos humanos e à integração das minorias excluídas socialmente. Na categoria ambiental foram selecionados nos estados de Rondônia, Pará, Tocantins, Mato Grosso Amapá, Amazonas, Acre e Maranhão 17 projetos que estimulem a conscientização ecológica, expondo importância de ações ecologicamente corretas como a coleta seletiva, a reciclagem, e a preservação do meio ambiente. Por fim, a categoria do esporte premiou 5 projetos no Pará, Tocantins, Maranhão e Amazonas, sendo eles incentivadores da inclusão social por meio do esporte amador praticado nas comunidades.

O Edital de Seleção Pública do Banco da Amazônia é realizado anualmente visando incentivar e apoiar projetos que incentivem de certa forma a região amazônica, seja no âmbito econômico, quanto no social e ambiental, valorizando a cultura amazônica e ratificando os ideais do Banco perante a sociedade e confirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da Amazônia brasileira.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também