Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Caerd atende Jean Oliveira e implanta sistema de abastecimento de água em Nova Califórnia

Quarta-feira, 14 Novembro de 2012 - 17:18 | Assessoria


A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, Márcia Cristina Luna, informou, via documento, ao deputado Jean Oliveira que “a CAERD visando à implantação do sistema de abastecimento de água de Nova Califórnia, contratou uma empresa para a elaboração do projeto básico de engenharia do distrito”.



A ação da CAERD é proveniente da solicitação do deputado Jean Oliveira, via indicação na Assembléia Legislativa, quando observou na solicitação que “ o distrito de Nova Califórnia, na divisa com o Acre, tem cerca de 13 mil habitantes, sendo 8 mil na área urbana e os demais na área rural. Dos distritos da capital é o mais distante. O rio que banha aquele distrito é próximo da área urbana e detentor de excelente água corrente, o que possibilita as condições para a implantação do sistema de abastecimento da cidade”.

A presidente da CERD informou ainda que o “o projeto básico de engenharia da obra foi encaminhado ao Departamento de Obras e Serviços Públicos – DEOSP, órgão responsável pela licitação das obras, conforme determinação do Governador. Neste ínterim a CAERD implantou um sistema de abastecimento provisório, fornecendo água à população do distrito, até a conclusão da obra de implantação sistema definitivo”.

O deputado Jean Oliveira informou a população de Nova Califórnia do teor do documento, e ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela CAERD, que vem, na atual gestão, tendo como presidente a engenheira Márcia Cristina Luna, demonstrando capacidade e eficiência de gestão.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também