Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Cai índice de criminalidade no município de Ji-Paraná

Terça-feira, 15 Junho de 2010 - 08:28 | SESDEC-AIPMRO


O comandante do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná), tenente coronel Márcio Ângelo Pinto, divulgou esta semana o balanço dos índices de criminalidade da semana passada. Foram pesquisadas apenas cinco modalidades de crimes, como acidente de trânsito, furtos, roubos, furtos e roubos de veículos, que agora foram reunidas em um mesmo grupo. Como já previam os especialistas no assunto que avaliavam os índices dos últimos dias, confirmou uma tendência da diminuição da criminalidade e viu cair em todos seus índices.



Com relação aos homicídios, este tipo de crime está bastante controlado na cidade. De acordo com o comandante, a redução de crimes como homicídios significa o aumento do número de vidas poupadas: pessoas que deixaram de morrer assassinadas porque a polícia tem tirado armas ilegais das ruas, está presente em locais violentos, está prendendo mais criminosos, além de traçar o mapa da criminalidade, usado para ações de inteligência policial como forma de agir pontualmente na resolução desse crime.

Comunidade

Coronel Ângelo disse que a Polícia Militar tem combatido a criminalidade e estreitado os laços com a comunidade. Ações desenvolvidas por organizações pela entidade também colaboraram para a queda dos homicídios, o Disque Denúncia, as denuncias e sugestões feitas por e-mail, além disso, mega operações são realizadas pela Polícia Militar visando coibir o tráfico e o uso de drogas, a prostituição.

Operações semanais tanto no período diurno como noturno, além de blitze de trânsito, tem sido primordial na diminuição do indicie de criminalidade. “Essas ações conjuntas reduzem a criminalidade. Esses índices baixos devemos não somente ao alto escalão da Policia Militar local, mas sim aos Sargentos, Cabos e Soldados, que trabalham dia e noite, no cumprimento de seu dever, muitas vezes arriscando a própria vida para defender o cidadão”, concluiu o comandante.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também