Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Casamento coletivo leva 400 ao "altar" em Porto Velho

Quarta-feira, 14 Novembro de 2012 - 13:37 | Assessoria


Um dia de festa e realização para centenas de casais em Porto Velho na 6ª Edição do Casamento Comunitário, iniciativa do Poder Judiciário, por meio da 2ª Vara de Execuções Fiscais e de Registros Públicos da comarca. Ao todo quatrocentas noivos oficializaram a união com direito a todos os ritos tradicionais numa cerimônia realizado no ginásio de esportes do Sesi.



O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, parabenizou os casais e destacou a iniciativa que atende a uma demanda social. Concentrado na instituição "família", leu algumas palavras bíblicas para demonstrar sua satisfação em participar de momento tão significativo para 200 casais, "O registro vem consolidar os valores familiares, tão importantes e necessários para a construção de uma comunidade melhor, com laços de união mais fortalecidos", declarou.

O ambiente foi decorado com flores, banner e mesa de bolo (cup cake). Os casais entraram em fila no tapete vermelho ao som da marcha nupcial executada pela orquestra da escola de música Daniel Neri. Quatro juízes de paz conduziram a solenidade que culminou com um sonoro "sim" da multidão de noivos. em seguida pastores deram as benção aos casais, que trocaram alianças e fizeram os votos.

Ao final foram entregues as certidões de casamento em pasta especialmente preparada para proporcionar maior durabilidade ao documento. "Uma cerimônia desse porte, com todos esses itens sairia por dez mil reais, porém o serviço, graças aos parceiros, saiu de forma gratuita aos noivos", explicou o juiz Amauri Lemes, titular da VEFRP. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também