Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Geral

Quinta-feira, 25 de março de 2010 - 15:47

Cópia de provas

Ceron explica que houve equívoco de empresa contratada para concurso

A Eletrobras Distribuição Rondônia, através do Procurador da Presidência Inácio Azevedo, esclarece que o contrato firmado com a empresa IADE Processos de Seleção, obedeceu a todos os rigores da Lei nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública. O processo licitatório foi realizado na modalidade Tomada de Preços, que objetiva selecionar a proposta mais vantajosa para a Administração, dentre os cadastrados que atenderem a todas as condições exigidas pelo Edital.

Quanto ao que se tem questionado sobre o edital do concurso público ser uma cópia de outro edital de certame organizado pela mesma empresa – IADE Processos de Seleção, a Eletrobras Distribuição Rondônia informa que na ocasião da publicação de seu processo seletivo pela empresa contratada, dia 26 de fevereiro de 2010, houve um equívoco da contratada na organização do edital, o que, frise-se, foi corrigido na mesma data – 26 de fevereiro de 2010 – no website da IADE Processos de Seleção (http://www.iadenet.com.br), com a publicação da Errata nº 1, e nos demais meios de publicidade oficial exigidos pela legislação.

A Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece também que atendeu à previsão constitucional do princípio da publicidade, quanto ao processo licitatótio em questão, já que a Empresa cumpre rigorosamente às exigências de dar publicidade de todos os seus atos em órgão de imprensa oficial (Diário Oficial da União ou Diário Oficial do Estado de Rondônia) e em jornal de grande circulação em sua área de atuação – Estado de Rondônia. A Lei Magna e a legislação específica nada falam em obrigatoriedade de publicação em website. Mesmo assim, o Edital nº 001/2010 está publicado no website da Eletrobras Distribuição Rondônia (http://www.ceron.com.br) e no website da IADE (http://www.iadenet.com.br), bem como todas as fases do concurso público o serão, em total respeito aos candidatos inscritos no certame.

O Procurador da Presidência informou ainda que, apesar do concurso em andamento ser para compor o quadro de reserva da empresa, boa parte dos aprovados deverá ser admitida no decorrer de 2010 e 2011, tendo em vista compromisso assumido junto a alguns órgãos fiscalizadores de substituir sua mão-de-obra terceirizada.

Fonte: Assessoria

Autor: Assessoria

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Comentários dos leitores

Nome: Ivan
Comentado em 30/3/2010 às 11:18

Querida Germina, presta atenção direito a matéria que acabara de ler. O escritor quiz dizer que a lei Magna não obriga a Ceron- Eletrobras Distribuição Rondônia, publicar seu edital em Websites, como é o caso do próprio site do concurso. Entendeu? Mais em relação aos conhecimentos gerais, nos quais pairam a Lei maria da penha, é esta mesma que conduz os seus estudos, isto é, continua lendo a lei Maria da Penha, pois é ela que vai cair na prova, tá. Esquece a Lei Magna. Beijos.

Nome: Gemima de Lourdes
Comentado em 26/3/2010 às 20:06

Só que no edital está A Lei Maria da Penha, e não a Lei Magna como está explicando a matéria. Como eu vou fazer o concurso gostaria de ter a certeza se é mesmo a que está no site da iade Lei Maria da Penha.

Nome: Alysson Lopes
Comentado em 26/3/2010 às 14:27

Dizer que no último concurso não foi chamado ninguém é de uma ignorância sem tamanho. É o tipo de afirmação sem conhecimento de causa, típico das pessoas que adoram vomitar os seus 'achismos' sem o mínimo de responsabilidade. A título de informação, no concurso de 2008 foram chamados: Operador de Sistemas: 28; Eng. Eletricista: 37; Técnico em Eletrotécnica: 18; Analista de Sistemas: 1. Estas informações são públicas, e encontram-se FACILMENTE nos site da CERON para quem quiser conferir. Existem sim pessoas ainda na lista de aprovados, mais para estes cargos o novo concurso não contemplou vagas/cadastro. As vagas/cadastro para este concurso de 2010 diferem das do concurso passado, com exceção de Eletrotécnico, pois neste cargo todos os aprovados forma convocados. Então, ao amigo do infeliz comentário e a todos, eu, funcionário da CERON desde 2006, e, que agora após a transformação passou a se chamar Eletrobrás Distribuição Rondônia, afirmo que esta é uma ótima oportunidade. Os futuros aprovados estão sendo aguardados de braços abertos, a nossa empresa precisa de novos talentos. Venham, e, assim como eu, se apaixonem por esta família.

Nome: sandro
Comentado em 26/3/2010 às 09:29

Sim, e quanto as vagas de contratação imediata e ao cadastro de reserva, que não informa no edital. sera que poderiam ser mais claro quanto a isso!.

Nome: diego muzuco
Comentado em 25/3/2010 às 21:20

sera que vão contratar mesmo ou e enganação novamente, pois até agora não foi sequer chamado os aprovados no ultimo concurso . CUIDADO PESSOAL ISTO PODE SER SO PARA AUMENTAR O CAIXA DA EMPRESA.

Ver Todos (5)

Articulistas

Clickweb Agência Digital