Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Geral

Segunda-feira, 19 de julho de 2010 - 12:11

EDUCAÇÃO EM RONDÔNIA

COLÉGIO "CLASSE A" MANTÉM MELHOR NOTA NO ENEM; OBJETIVO CAI PARA QUINTA POSIÇÃO NO DESEMPENHO ESCOLAR DO MEC

1972010-131128-dados_enen.gif

As duas unidades do Colégio "Classe A" em Rondônia continuam como melhores escolas para se estudar em Porto Velho, revelam os dados Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) 2009 divulgados nesta segunda-feira pelo MEC. É o terceiro ano consecutivo que o "Classe A" atinge a nota máxima no ranking educacional. A nota da escola foi 670,43. A segunda posição também é de uma unidade do "Classe A" na Capital, que ficou com 658,43 pontos. Um pouco abaixo, o interior rondoniense também demonstrou força na educação privada com o Memorina Rosa Campos, de Cacoal, que registrou 648,53 pontos. A quarta posição ficou com a Cooperativa Educacional de Vilhena com 610,45 pontos. O Centro Educacional Objetivo aparece na quinta posição com 608,86 pontos. Nos dois últimos anos, o Objetivo ficou na terceira posição, perdendo duas posições nos últimos 12 meses.

Por outro lado, com relação ao ensino público a Escola Estadual Manual Bandeira, de Colorado do Oeste apareceu em primeiro lugar com 565,35 pontos, seguido de perto pela Escola João Bento da Costa, de Porto Velho com 546,99 pontos. CONFIRA TODOS OS DADOS DE RONDÔNIA NO ENEM:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RANKING DE ESCOLAS PARTICULARES

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RANKING DE ESCOLAS PÚBLICAS

 

SE PREFERIR ACESSE OS DADOS TAMBÉM FORMATO PDF:

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RANKING DE ESCOLAS PARTICULARES

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O RANKING DE ESCOLAS PÚBLICAS

ACESSE OS DADOS DO ENEM DE ANOS ANTERIORES

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Comentários dos leitores

Nome: Vera - inconformada com o ensino público de PVH
Comentado em 22/7/2010 às 13:32

Há muito, muito tempo atrás, as escolas Barão do Solimões e John Kennedy (onde estudei)eram maravilhosas.... Saudades... Devo a elas minha entrada no Serviço Público!!!
Hoje, infelizmente o sonho acabou e é preciso resgatar esse passado, não só a essas escolas como a tdas as outras! Pq não??? Somos brasileiros!!!

Nome: ELBA C Barbosa
Comentado em 20/7/2010 às 11:18

Confiram direito dos dados da Escola publicas, estao divulgadas errada. A escola publica Agrotecnica de Colorado teve media de 603,08 e Escola Joao Bento 564,66

Nome: Sérgio de la Orden (parte III - a culpa do aluno)
Comentado em 19/7/2010 às 22:03

Agora, BARÃO DO SOLIMÕES E JOHN KENNEDY entre os piores de Rondonia é de assustar.
São 2 escolas centrais que atendem alunos que não são de periferias ou do interiorzão de RO que com certeza tem mais problemas que o Barão e o Kennedy.

Os professores do Barão estão de parabéns..CONSEGUIRAM PIORAR AINDA MAIS A ESCOLA PÚBLICA.

Nome: Sérgio de la Orden ( parte II - A culpa do aluno)
Comentado em 19/7/2010 às 21:48

Nas particulares tem a aluno motivado e consciente de que pra vencer tem que ralar, estudar muito, pesquisar muito e isso faz a diferença em um exame como o Enem. É só ver os resultados.

Nas particulares existem também os vagabundos que só vão lá encher o saco daqueles que estão 'ralando' e que no fim, pra entrarem na universidade usarão o famigerado artifício da porta dos fundos das cotas, alegando que o Avô do seu tataravô era quilombola e que este é negro, apesar de sua pele quase albina falar o contrário, contrastando com o azul ou verde dos olhos. Ahhhhh, esse vão ser os mais medíocres profissionais, se chegarem a se formar um dia.
continua....

Nome: Sérgio de la Orden (parte I - a culpa do professor)
Comentado em 19/7/2010 às 21:39

Sempre as particulares vão estar nos primeiros lugares nos exames do ENEM.

Até explico o porquê.

Tem melhores professores, tem professores atualizados, tem melhores salários, lá os professores não são estáveis e nem fazem greves absurdas, existe um conteúdo a ser aplicado e a carga horária é cumprida. Nas escolas particulares não existem as famigeradas 'reposições de aula' que servem pra acobertar o professor vagabundo que falta, que faz greve por qualquer coisa, que prejudica o ano letivo de todos por nada. LÁ O PROFESSOR TEM QUE TRABALHAR MESMO.

Ver Todos (6)

Articulistas

Clickweb Agência Digital