Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Conab suspende leilão do armazém da Cagero em Ouro Preto

Segunda-feira, 17 Outubro de 2016 - 10:25 | Da redação


Conab suspende leilão do armazém da Cagero em Ouro Preto
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Francisco Marcelo Bezerra suspendeu, temporariamente, o edital de venda - por meio de concorrência pública que seria realizado na última sexta-feira (14) do imóvel urbano em Ouro Preto do Oeste da extinta Cagero (Cibrazem) localizado na Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias.



No sábado pela parte manhã, três carretas bitrem descarregaram em um dos armazéns 300 toneladas de calcário que foram destinados para a Cooperativa de Produtores de Leite e associações rurais do município. As primeiras cargas de calcário saíram para propriedades rurais da vicinal 12 da Linha 37 e para Linha 101, em caminhões do DER que irão colaborar na distribuição do calcário.

O deputado estadual Marcelino Tenório e o diretor-executivo da Emater, Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho, compareceram ao armazém e acompanharam o início do trabalho de distribuição de calcário para as associações rurais.

O deputado agradeceu ao governo pela disposição em solicitar os armazéns ainda não leiloados para os locais servirem ao Programa Estadual de Correção de Acidez do Solo, e espera que a diretoria da Conab em Brasília atenda a esse anseio dos produtores rondonienses. O titular da Emater disse que a ideia é o estado receber os armazéns da Conab e repassar para as cooperativas e associações interessadas.

O presidente da Conab, Francisco Marcelo Bezerra, atendeu ao pedido feito em Brasília (DF) pessoalmente pelos deputados federais rondonienses Luiz Cláudio (PR) e Nilton Capixaba (PTB) e a solicitação da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), após a ação e os apelos do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), junto ao governador Confúcio Moura e o secretário Evandro Padovani.

O edital prevê o lance mínimo de R$ 1.250.000,00 pela área medindo 12.311,71 m², contendo dois armazéns convencionais metálicos e um armazém de pré-estocagem, balanças, equipamentos de processamento e secagem de grãos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também