Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Geral

Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 18:05

641 vagas

CONFIRA O EDITAL PARA CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL EM RONDÔNIA

A Fundação Carlos Augusto Aguiar Bittencourt Silva (FUNCAB) divulgou na tarde desta quarta-feira, o edital do concurso público para provimento de vagas na Polícia Civil de Rondônia. São 641 vagas de nível médio e superior e o período de inscrição vai de 23 de outubro a 15 de novembro.  As provas objetivas e discursivas para nível superior e objetiva e redação para nível médio serão realizadas em 13 de dezembro. Os aprovados nas provas iniciais farão teste de capacidade física no período de 22 a 26 de fevereiro do próximo ano. Os candidatos ao cargo de escrivão farão provas de digitação no dia 14 de março de 2010. Para os candidatos de nível superior haverá prova oral, que será realizada dia 04 de abril de 2010.

No concurso, a Secretaria de Segurança abre 65 vagas para delegados de polícia, 27 para perito criminal, 19 para médico legista, quatro para odontólogo legal, 79 para escrivão de polícia, 30 para datiloscopista, 370 para agente de polícia, seis para técnico em necropsia, 34 para agente de criminalística e sete para técnico em laboratório. CLIQUE AQUI E SIGA PARA CONFERIR A ÍNTEGRA DO EDITAL

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Comentários dos leitores

Nome: Josi Alves
Comentado em 23/10/2009 às 03:09

Só espero que a FUNCAB adeque o nível das provas à importância dos cargos, porque, sinceramente, as provas da Polícia Militar estavam mais para teste de final de bimestre, isso se não levarmos em consideração a enorme quantidade de retalhos de textos, que alguns chamam de 'redação', produzidos pelos candidatos: verdadeiras pérolas vocabulares, que fazem qualquer cidadão com o mínimo de leitura sentir vergonha de ter representantes da Lei com tão pífio conhecimento linguistico. A prova dissertativa, se houver, deve ser feita para que somente os bons sejam aprovados e não apenas os melhores, pois são tantas redacões mal feitas, que terminam passando as menos mal feitas.

Nome: LUIZ CARLOS
Comentado em 22/10/2009 às 11:36

Quero apenas discordar da opinião do Sr. João da Silva Souza, quanto ao valor da remuneração dos Policiais Civis. Será que R$ 6.000,00 não é muito para quem está fazendo muito pouco? Infelizmente tem-se uma Polícia Civil que vem fazendo quase nada pela população. Fiquei estarrecido quando vi uma notícia na internet sobre aquela chacina que ocorreu recentemente em Machadinho e o repóter disse que tentou entrar em contato com o Delegado e foi informado pelo policial plantonista que a Autoridade Policial somente estaria na Delegacia as 08:00 horas, ou seja, somente a partir desse horário a autoridade provavelmente iria começar a investigação. Em épocas passadas, em que se tinham policiais comprometidos e que realmente 'vestiam a camisa' da institução, fatos dessa natureza tão logo aconteciam, o delegado e seus agentes iam pra rua investigar e só paravam quando tudo estava esclarecido ou pelo menos bem encaminhada a investigação, afinal, é essa a missão precípua da Polícia Civil. É claro que existem muitos bons servidores no quadro da Polícia Civil, mas uma grande parte está lá só pelo salário ou para utilizar a instituição como 'trampolim' para coisa melhor. Infelizmente é assim que as coisas estão acontecendo.

Nome: João da Silva Souza
Comentado em 22/10/2009 às 09:17

As remunerações estão muito, muito baixas. Imagine um Delegado ganhando pouco mais de R$ 6.000,00. Não vale a pena. E o pior é que ele ainda tem que enfrentar uma prova oral (um agente da PF ou PRF ganha mais que isso e não tem que enfrentar prova oral, além de ter folgas no trabalho e não 40 horas como os da civil).

Nome: erasmo moreira de carvalho
Comentado em 22/10/2009 às 09:06

uma informação. O edital exige, na parte de conhecimentos especificos para perito contábil, temas que foram excluídos ou modificadosna contabilidade brasileira pelas atuais modificações na lei 6.404 (Lei 11.638 e 11.941).
Interessante o edital ainda fala de Principios Contabeis e não de Estrutura Conceitual Basica. A quem interessar o edital já é passivel de discussão.

Nome: Arnold Menezes
Comentado em 21/10/2009 às 18:59

Só não entendo porque o governo não contratou todos os aprovados no concurso anterior? Fez um concurso com 750 vagas para agente de polícia, sendo que chamaram pouco mais de 500 aprovados e o restante ficaria num cadastro de reserva ou seja quando precisassem contratariam esses também aprovados, diga-se de passagem que eles gastaram muito dinheiro com esse concurso como exames médicos, passagens para a capital várias vezes, etc. Foi muito mal organizado, eu mesmo fui um prejudicado na história, pois fiquei na 642ª colocação e até ontem não me convocaram, quem sabe não me chamam hoje até meia noite? Graças a minha competência fui aprovado em outro concurso, senão tava até hoje esperando ser convocado, muitas pessoas ficaram prejudicadas com esse ultimo concurso.

Ver Todos

Articulistas

Clickweb Agência Digital