Rondônia Agora
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Cidades

Segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 - 10:44

Ato desumano

Corpo de indigente é jogado em cova rasa em Vilhena

Por questões meramente burocráticas, o corpo de um homem está jogado em uma cova no cemitério de Vilhena.

Segundo o agente funerário Ademilson de Gouveia Silva, o homem foi encontrado morto em Chupinguaia, mas o corpo teve que ser levado para autópsia em Vilhena. Como o caso aconteceu próximo ao final de semana, e o cartório daquele município só funciona de segunda a sexta-feira, somente nesta segunda será possível obter a documentação obrigatória para o sepultamento.

"Porém, o defunto foi colocado na cova, e creio que não custava nada terem jogado terra em cima. Como em Vilhena não existe no necrotério, câmaras adequadas para conservação do cadáver para situações deste tipo, quando o sepultamento não acontece em tempo hábil antes da deterioração causar mal-cheiro e outros inconvenientes, acredito que o mais lógico seria ter enterrado logo ", argumentou Ademilson.

No domingo, durante um sepultamento, passaram pelas proximidades o vice-prefeito Jacier Dias, além de pastores evangélicos e a família de uma servidora pública municipal, filha da pessoa que estava sendo sepultada. "Para mim, foi uma falta de respeito tanto com o indigente quanto com a família que estava enterrando seu ente querido", afirmou o agente funerário. De acordo com ele, a documentação do indigente só deverá ser expedida na tarde desta segunda.

Fonte: Extra de Rondônia

Autor: Extra de Rondônia

Versão para impressão Indique este arquivo Comente a notícia

Comente pelo Facebook


Articulistas



Clickweb Agência Digital