Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

Criança é Criança, Chico Caçula é Chico Caçula - Por Ivonete Gomes

Segunda-feira, 13 Junho de 2011 - 11:31 | Ivonete Gomes


Peço licença para deixar de lado a impessoalidade e tratar o tema como mulher, mãe, cidadã, contribuinte e ser humano indignado. Eis, caro internauta, que temos Chico Caçula (PDT), um pedófilo confesso e condenado, como nosso representante na Câmara de Vereadores de Porto Velho e é do meu e do seu bolso que sai mensalmente o alto salário desse parlamentar. É com o nosso dinheiro que um predador sexual paga advogados para manter-se em liberdade após decretação da pena de 6 anos de reclusão.



A Justiça fez o que lhe cabia, condenou, mas em respeito ao devido processo legal recheado de prazos, recursos e duplo grau de jurisdição, Chico Caçula ainda está fora da cadeia. E, verdade seja dita, somente a Justiça tem feito o dever de casa. O homem que manteve relação sexual com uma criança, e durante o júri tentou transformar a vítima em vilã, tem o apoio de todos os pares do legislativo municipal, da OAB e do partido ao qual é filiado - o PDT comandado pelo senador Acir Gurgacz, com membros no alto escalão do governo do Estado. Apoio explicitado pela omissão, já que todos permanecem em silêncio sepulcral esperando que a imprensa deixe a poeira baixar e esqueça o assunto para que a sujeira possa ser varrida para debaixo do tapete da impunidade.

Calou-se também o dono do mandato, Mário Sérgio, que prefere manter-se nas regalias oferecidas numa secretaria municipal do que prestar a gentileza de voltar à Câmara livrando os cidadãos de Rondônia de tamanha vergonha. Calaram-se as igrejas, tão participativas em processos eletivos e as instituições organizadas criadas a partir do discurso de luta contra a pedofilia. Calou-se o “valoroso” Valter Araújo, presidente da Assembléia Legislativa, comandante de uma CPI contra pedofilia que durante período de eleições tanto levantou a bandeira da família e hoje sequer atende ao telefone ou responde mensagens enviadas sobre o assunto.

A imoralidade e a desfaçatez são tamanhas que muitos prestam solidariedade a Chico Caçula como vítima de sedução de uma menina de 13 anos de idade. “Tudo foi consentido” – afirmativa do vereador no julgamento disseminada por tantos, apoiando a falta de caráter na desorientação familiar de uma garota pobre de absolutamente tudo.
Quantas de nossas crianças têm a inocência usurpada pela fome ou por pais promíscuos e sem amor? Pelo conceito de Chico de Caçula, uma criança a beira da estrada oferecendo o corpo é de fato uma mercadoria acessível. Quanta vergonha! Ao ver uma criança se prostituindo, homem de caráter não dá apoio, não tira a roupa. Não há justificativa para os atos inescrupulosos deste vereador.  

No mundo doente do qual ainda aceitamos pacificamente fazer parte, muita gente considera adulta uma criança pelo modo como se veste. Acham que essas meninas e meninos fariam isso não fossem massacrados pela condição social em que vivem? Seriam induzidos a um falso comportamento adulto se tivessem orientação adequada? Nossas meninas podem usar mini saia, ainda assim são crianças e com infância não se brinca.

Tenho um casal de filhos, uma filha pré-adolescente que mesmo com seus 1,76 metros de altura age, pensa e fala como lhe cabe a idade. É por eles, meus filhos, que faço parte do recém criado movimento contra a pedofilia Criança é Criança, iniciativa de um grupo de pais, sem partido político, despidos de hipocrisia em favor de uma causa legítima. Sem dinheiro público, com a colaboração de quem não compactua com a pouca vergonha, o grupo está organizando um protesto para a próxima semana, em frente a Câmara de Vereadores de Porto Velho, com faixas, cartazes, apitos, nariz de palhaço e brincadeiras. A data inicialmente marcada para esta terça-feira, dia 14, foi adiada para o próximo dia 21.

Estendo o convite aos internautas do Rondoniagora que queiram participar do levante popular para mostrar que Criança é Criança e que a inocência não é privilégio de quem tem filé na mesa todos os dias.
Calaram-se todos. Vamos nos calar também?

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

O conflito entre homofobia e liberdade de pensamento - Por Ivonete Gomes

------------------------------------------------------"Desde que o  mundo é mundo há preferências sexuais distintas e desde que passamos a ...

A DISPARIDADE E A RELATIVIDADE DA TRANSPARÊNCIA DO PT E A LIBERDADE DE CONFÚCIO AOS POLICIAIS - Por Ivonete Gomes

------------------------------------------“Sobrinho pode julgar como sensacionalismo da imprensa a divulgação e análise dos números, quem sabe...

O PARADOXO DA IMPRENSA E DAS MÍDIAS OFICIAIS - Por Ivonete Gomes

--------------------------------------“Equivocadamente o recurso da publicidade é utilizado por alguns gestores de má fé como arma de cerceame...

A POLÍCIA, A MORAL, A ÉTICA E OS POLÍTICOS - Por Ivonete Gomes

Uma segunda manifestação para anular os efeitos da primeira deixou o questionamento sobre quais resultados práticos conquistaram os policiais milit...