Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Criminosos perseguem e roubam R$ 8 mil de sitiante

Terça-feira, 27 Novembro de 2012 - 08:43 | Gazeta Central


De acordo com o boletim policial, na manhã desta segunda-feira (26) o sitiante V. K., de 46 anos, passou por momentos desesperadores. Ele conseguiu escapar da primeira tentativa de roubo por dois homens, mas em seguida o perseguiram por aproximadamente por 400 metros, em uma das avenidas mais movimentada da cidade, até conseguirem alcançá-lo e roubar sua bolsa.



O fato, que causou muita indignação à população, teve início em frente à Praça da Liberdade, na avenida XV de Novembro, quando dois homens, em uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, surpreendeu a vítima. Ao se aproximarem, o carona desceu da moto e anunciou o assalto com uma arma em punho, aparentando ser um revólver calibre .38.

O acusado ordenou que a vítima entregasse a bolsa e o empurrou, causando sua queda. Ao se levantar rapidamente, bateu com a mão na arma do criminoso, vindo a derrubá-la no chão. Nesse momento, aproveitou e empreendeu fuga pela mesma avenida, sentido à BR-364, desesperado e pedindo socorro, enquanto era caçado pela dupla de criminosos.

A perseguição só parou após 400 metros, quando o sitiante foi alcançado pelos suspeitos em frente ao Posto 5 Estrelas, próximo à Caixa Econômica Federal, tendo sua bolsa roubada. Dentro, segundo a vítima, estava seu RG, CPF, Certidão de Nascimento, passaporte, um título definitivo de um lote e a quantia de R$ 8.000,00 em espécie.

Após lograrem êxito no ato criminoso, tomaram rumo ignorado. Já a ocorrência não pode ser registrada na delegacia de Polícia Civil, segundo os policiais militares que lavraram o boletim de ocorrência policial – BOP, em razão da greve da polícia civil. Só estão registrando e atendendo casos de flagrante delito.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também