Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

MÉDICOS PARALISAM ATIVIDADES NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

Sexta-feira, 27 Abril de 2012 - 16:09 | Assessoria


A greve foi decidida em Assembleia Geral e, entre outros pontos de pautas, tem como reivindicações melhoria nas condições de atendimento à população, aprovação de Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), novas estruturas hospitalares e contratação de médicos especialistas em diversas áreas.



“A situação da saúde do estado está completamente caótica, a secretaria de saúde não tem plano para resolver o problema do hospital Pronto Socorro João Paulo II. Estamos saturados, não aguentamos mais”, disse o presidente do Simero Dr. Rodrigo Almeida.

O médico ainda acrescenta que “com o atual salário e com as condições de trabalho que enfrentamos dia-a-dia, fica quase impossível de atrair especialistas de outras regiões do país e o anúncio de um salário conjunto com a prefeitura de mais de R$30.000,00 é fantasioso e não vai acontecer”.

Por último, Dr. Rodrigo Almeida comentou que “o governo cada vez mais nos decepciona. Alguns médicos já estão se preparando para deixar o estado e a tendência é piorar ainda mais este quadro”, destacou Almeida.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

GOVERNO ANUNCIA MEDIDAS E PROMETE EM 2 MESES "VIRAR A PÁGINA"

Novas medidas são anunciadas pelo governador para sanar crise no João Paulo II. O anúncio foi feito com a presença do secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde

Greve dos servidores da Saúde começa na sexta-feira, confirma Sindsaúde

O Sindsaúde confirmou a greve da categoria para a próxima sexta-feira, 27. De acordo com presidente, Caio Marin, a proposta apresentada pelo Governo não contempla os trabalhadores de forma satisfatória.

Greve na Saúde: o médico Amado Rahhal fala sobre o setor e pré-candidatura

No Jornal Interativo, a partir das 16h, o internauta opina sobre a greve na saúde. Ao vivo nos estúdios, o médico Amado Rahhal fala sobre o setor e a pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho.