Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Destacada atuação parlamentar do deputado Euclides Maciel

Quinta-feira, 20 Dezembro de 2012 - 17:27 | Assessoria


Avaliação realizada pelo Instituto Phoenix destacou a atuação parlamentar do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO). A pesquisa e todas as informações obtidas junto ao Legislativo Estadual foram elaboradas na primeira quinzena de dezembro e classificou o parlamentar na terceira posição entre os dez deputados mais atuantes de Rondônia.



O levantamento feito pelo Instituto Phoenix ouviu 2.318 pessoas, entre homens e mulheres, nos 25 municípios que possuem os maiores colégios eleitorais do Estado. Fator importante, para a classificação, é a atuação parlamentar individual que apurou o maior numero de proposituras, projetos, indicação, emendas constitucional e principalmente pelo amplo trabalho desenvolvido na presidência da Comissão de Direitos Humanos do Poder Legislativo.

Em 2011, o relatório da 8º legislatura de atividades do Poder Legislativo também destacou a atuação parlamentar de Euclides Maciel. Na classificação, Euclides ficou em segundo lugar como melhor atuação de representantes do interior do Estado.

Para o deputado Euclides Maciel a Comissão de Direitos Humanos teve papel importante nos últimos meses em defesa da vida humana. “Conseguimos com grande agilidade que o Estado indenizasse as famílias dos presos mortos no incêndio ocorrido na Colônia Penal Agrícola Ênio Pinheiro (CAPEP)”, relembrou Euclides, enfatizando que cada uma das famílias recebeu indenização de 40 salários mínimos, cerca de R$ 24 mil.

De acordo com Euclides, que cumpre o segundo mandado de deputado estadual, os últimos dois anos foram de grandes vitorias a favor da coletividade, na elaboração de leis e proposituras para aumentar a participação do Estado em projetos de inclusão social do cidadão. “Tenho feito um grande esforço para que este mandato proporcione benefícios à educação, melhorias na saúde, ação social e na defesa das classes menos favorecidas”, disse Maciel.

Euclides destaca ainda a luta e a vitória na liberação de recursos, entre emendas e proposituras feitas ao executivo estadual, no valor de R$ 7.770.000 milhões, entre os anos de 2011 e 2012. “Esse montante de recursos contribuiu para que entidades que trabalham no resgate de vidas e algumas prefeituras continuem a se manter e trabalhar em prol da nossa sociedade”, finalizou.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também