Rondônia, 18 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Nacional

DNIT pede aprovação de MP que agiliza licenciamento de obras

Quinta-feira, 30 Abril de 2009 - 11:42 | Agência Senado


O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Miguel de Souza, pede aos senadores que aprovem a Medida Provisória 452/09, na forma em que a mesma foi aprovada pela Câmara, para apressar a autorização das obras previstas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Miguel de Souza, que participa de audiência pública da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sobre o assunto, informou que algumas obras podem demorar até dois anos pela espera de uma licença ambiental. No momento, acrescentou o diretor, o Dnit possui 18 projetos de construção de estradas, já aprovados, e que aguardam a concessão de licença prévia pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA).

Ele fez questão de deixar claro, porém, que não estava defendendo o fim das licenças ambientais para as obras. "É inquestionável a importância de licença ambiental para as obras de estradas, pois elas vão alterar a vida das pessoas.

Nós apenas defendemos que o processo seja apressado com o fim da licença prévia para etapas de construção de obras já em andamento, como está previsto no artigo 3º da MP 452".
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também