Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Dois perigosos assaltantes de banco presos em Rolim de Moura

Quinta-feira, 21 Julho de 2011 - 15:52 | DECOM/Polícia Civil/Rolim de Moura


Otniel da Silva Lima, 24 anos e Wallace Policarpo Dias, 19 anos, foram presos, quando foram parados pela Polícia Militar em Nova Estrela, e como um deles estava portando um revólver 38, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde os investigadores descobriram que era uma dupla acusada de assalto a uma agência bancária em Mato Grosso e outros crimes em Rondônia.



A prisão

A dupla foi presa em Nova Estrela, distrito de Rolim de Moura. Otniel e Wallace estavam em um veículo de cor vinho, e ao passarem pela viatura da Polícia Militar, esboçaram reação suspeita, sendo que os militares deram voz de parada, não sendo obedecidos, tendo iniciado uma perseguição. Sem condições de fugir ao cerco policial, eles pararam o veículo próximo ao quilômetro 36 da Rodovia 383. Wallace era quem dirigia o veículo, e ao parar, desceu do veículo e disse que era seu pai quem estava no banco do carona. Ao realizar abordagem, descobriu-se que era seu parceiro, Otniel, que portava na cintura um revólver calibre 38. No momento da abordagem, os acusados tentaram enganar os policias com nomes falsos.

Na certeza de que se tratava de pessoas perigosas, o comandante da operação, Cabo Filipin, conduziu os suspeitos para a delegacia, onde os militares, em um trabalho de parceria com Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, descobriu que se tratava dos assaltantes do banco Sicredi da cidade de Nova Lacerda, estado do Mato Grosso, de onde roubaram aproximadamente trinta mil reais. Descobriram também que eram fugitivos do sistema prisional de Ji-Paraná. Otniel tinha ainda, em seu desfavor, Mandado de Prisão da Comarca de Espigão D´Oeste/RO.

O revólver que estava na cintura de Otniel, foi roubado do vigia da agência bancária assaltada, no dia 15 de julho, sexta-feira.

Dentro do veículo foi encontrada uma bolsa com as roupas usadas no assalto, joias, quatro celulares, a quantia de R$ 5.374,25 e uma porção de maconha.

Os acusados confessaram ser os assaltes do banco em Nova Lacerda – MT e que as armas usadas no crime, deixaram escondidas em um matagal na BR 364, próximo à cidade onde cometeram o roubo.

Segundo o delegado plantonista, Daniel Hoffman, Otniel foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e seu comparsa, Wallace, ficou preso por conta dos mandados de prisão em seu desfavor. Agora a Justiça Criminal está responsável pelos acusados e decidirá o destino de cada um. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também