Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

É tempo de Natal! Felizes os que conseguiram chegar até aqui... É tempo de reflexão!

Quarta-feira, 23 Dezembro de 2009 - 15:38 | Walmir Miranda




A exemplo de outras oportunidades, nós, do site WWW.RONDONIAGORA.COM, queremos manifestar os sinceros votos de muita paz, muita alegria e muito amor a população rondoniense, especialmente aos que nos dão a honra de acompanhar o nosso trabalho no jornalismo eletrônico no Estado de Rondônia há mais de uma década. De forma especial aos parceiros e anunciantes que nos acompanharam até aqui, e por certo nos acompanharão futuramente.

Que o Natal seja de muita luz para todos, indistintamente.
Mesmo para todos aqueles que, democraticamente, divergem da linha de atuação profissional, na qual o site WWW.RONDONIAGORA.COM ao longo dos tempos consolidou-se como líder de acessos pela população rondoniense, por gente de todas as partes do País e até mesmo do exterior.

Isso muito nos honra.

Ao mesmo tempo em que faz aumentar a nossa responsabilidade perante o público leitor, composto por gente de todas as camadas da sociedade rondoniense e do Brasil.

Por isso, jamais poderíamos deixar de agradecer a Deus pelas venturas que nos tem cumulado, sobre modo, em saúde e vontade de laborar em defesa dos anseios da população de nosso Estado, bem como, para prosseguirmos firmes, na defesa dos ideais democráticos, da liberdade de expressão e da cidadania, que constituem pilares importantíssimos de nossa República Federativa, como estabelece a nossa Carta Magna.

É Natal!

É tempo de, ainda que simbolicamente, admitirmos o “nascimento” do Menino-Deus, Filho de Deus-Pai: JESUS CRISTO. O salvador da humanidade.

Jesus, que veio ao mundo não para agradar aos poderosos, aos ricos, aos que se dizem ou se consideram importantes em razão das riquezas cumuladas sobre o solo terreno. Onde a vida é uma simples passagem dessa para outra existência, certamente superior e melhor. Isso para aqueles que acreditam na ressurreição da carne. Que acreditam que o ser humano é dotado de corpo, alma e espírito.

Jesus veio ao mundo com a missão do Pai Eterno de salvar os pecadores, os injustiçados, os perseguidos, os humilhados, os pequenos.

Estatísticas provam que a maior parte da população humana acredita nisso, sim.

Por isso, vale a pena dar uma “paradinha” nas atividades pessoais e profissionais para dar uma olhada para dentro de si mesmo, e ver se crescemos ou regredimos como seres racionais que somos e, também, em relação ao nosso próximo.

O Natal é uma ocasião propícia para isso.

É um momento extremamente apropriado para analisarmos se temos sido sinceros e verdadeiros ou se não passamos de “meros fantoches humanos”, sempre cedendo as cobiças e maledicências do mundo, onde os brutos, os cruéis, os arrogantes, os prepotentes, só pensam e si mesmo, esquecendo que sem Deus nada somos sobre à face da terra. Mesmo porque, como diz o Livro Santo (Bíblia): do pó viemos e ao pó retornaremos, queiramos ou não.

É tempo de Natal!
É tempo de muitas luzes!
É tempo de se ouvir o dobrar dos sinos por toda parte.
É tempo de sorrisos largos.
É tempo de gestos impressionantes de solidariedade entre as pessoas.

Um clima diferente toma conta do coração das pessoas e estas se tornam mais espontâneas, mais acessíveis, mais simples (algumas não tanto).

O Natal, portanto, é uma espécie de oportunidade para as pessoas se auto-analisarem e fazerem uma retrospectiva sobre o que têm feito de suas vidas. Se edificaram ou se destruíram mais a si próprias e aos outros.

Se souberam ser ambiciosas (na dose certa), ou se deixaram-se vencer por um dos mais terríveis males do mundo: a ganância, na qual só existe a preponderância do “eu sou, eu quero, eu faço, eu mando”.

O Natal é uma oportunidade para as pessoas verificarem a quantas anda a sua espiritualidade, ou se deixaram dominar pelas materialidades do mundo (tido por muitos como cruel e enganador).

Porém, acima de tudo, o Natal é razão de Fé em algo maior. De algo indestrutível, faça o homem o que fizer. Invente o homem o que inventar. Haja o homem como quiser agir. Ignore o homem o que quiser ignorar. Se curve o homem ao que quiser se curvar, sobre modo, no que tange as riquezas materiais e o dinheiro.

A riqueza maior, entretanto, está na alma e no espírito, que devem ser preparados para uma boa comunhão com Deus-Pai e seu filho Jesus Cristo, e entre ambos o elo denominado Espírito Santo, que tantos e tantos seres humanos continuam a ignorar.

É tempo de Natal!
Tempo de presentear e ser presenteado.
Tempo de dar e de receber.
Tempo ideal para se humilhar aos pés de Deus e ser exaltado pela sua santa e poderosa vontade.
É tempo de Natal!

Tempo para os seres humanos de boa vontade se desnudarem de toda vaidade, de todo orgulho, se derramarem em súplicas e orações a Deus, agradecendo pelas dádivas até aqui alcançadas. Sobre modo, em se tratando de saúde e de famílias bem estruturadas... Também, pelo dom da vida... Posto que, viver é uma árdua e difícil tarefa nos dias de hoje, vez que, o mundo está cheio de perigos e violências inimagináveis.

Portanto, não nos esqueçamos que, o Natal é uma fonte de renovação espiritual.

Façamos isso, agora, para nos reabastecermos também, de saúde, idéias e ações positivas e benéficas aos nossos semelhantes, com vistas a jornada futura que já se aproxima com à chegada do ANO NOVO de 2010.

Por tudo isso, nós, do site WWW.RONDONIAGORA.COM, lhes desejamos mais uma vez: FELIZ E VENTUROSO NATAL! QUE SÓ DE BÊNÇÃOS SE ENCHAM OS LARES EM RONDÔNIA, NO BRASIL E NO MUNDO! QUE DEUS E A VIRGEM MARIA OS PROTEJAM COM O SEU DIVINO MANTO. AMÉM!

ATÉ A PRÓXIMA, PREZADOS LEITORES !!!

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também