Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

EMPRESÁRIA NEIDE BARROS FOI MORTA HORAS DEPOIS DE SER RAPTADA; ASSASSINO ESTRANGULOU E PASSOU CARRO POR CIMA DO CORPO

Sábado, 17 Setembro de 2011 - 05:15 | RONDONIAGORA


Chama-se Jânio Martins da Silva o homem que matou a empresária Maria Lucineide Barros Leonel, desaparecida desde a terça-feira em Porto Velho. Ele foi preso na noite de sexta-feira em casa dormindo e acabou confessando o crime após policiais das Delegacias de Homicídio e Patrimônio encontrarem as chaves do carro da vítima escondidas embaixo de uma pedra. A Polícia chegou até Jânio após confirmar informações de parentes e amigos que ele queria envolvimento amoroso com “Neide”. Os sigilos telefônicos dos dois foram quebrados, mas Jânio deixou de usar celular ainda na terça-feira. Passou a ser o principal suspeito pelo sumiço da empresária. Nesta sexta, policiais avançaram nas investigações após encontrar uma ex-namorada do rapaz que indicou onde ele residia atualmente.



Casa caiu

Jânio Martins da Silva é considerado um homem frio: ele é lutador de boxe e kung fu e era matriculado em uma academia nas proximidades da lan-house de Neide. Apesar de estar morando com uma mulher que separou do marido com os dois filhos para ficar com ele, Jânio vivia se declarando a Neide. Devota da fé católica ela apenas ouvia.

No dia do crime, segundo o assassino contou aos policiais, ele foi a lan-house e como de costume ficou conversando com a futura vítima. No final da noite esperou os dois últimos clientes saírem e anunciou um suposto assalto. Neide disse que não acreditava e falou que era brincadeira. O homem então levou a mão ao bolso e mostrou um volume – descobriu-se depois que era um pedaço de isopor no formato de uma arma. Neide ficou com medo, mas devido ao fato de parecer estar armado e lutar artes marciais foi presa fácil. Os dois saíram no carro dela e seguiram para a área rural de Candeias do Jamary. Ali ele falou que estrangulou Neide por duas vezes, mas como não conseguiu mata-la, passou o carro várias vezes por cima do corpo. Ela foi encontrada apenas de calcinha e sutiã em adiantado estado de decomposição.

A Polícia sabe que Jânio conseguiu sacar R$ 1 mil da conta de Neide. Ele conseguiu a senha da conta bancária da empresária. Também disse que pensava em ficar com o carro inicialmente, mas após o crime, preferiu abandoná-lo em um local distante de onde matou a mulher.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Dona de lan-house continua desaparecida em Porto Velho

A Polícia continua sem pistas sobre o desaparecimento da empresária Maria Lucineide Barros Leonel, em Porto Velho. Ela tem 32 anos e foi vista pela...

POLÍCIAS TRABALHAM EM OPERAÇÃO CONJUNTA PARA ENCONTRAR EMPRESÁRIA

Uma operação conjunta entre polícias Civil e Militar, incluindo Corpo de Bombeiros e Companhia de Operações Especiais (COE), foi desencadeada ofici...