Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Espetáculo encanta população e lota anfiteatro da EFMM

Segunda-feira, 02 Setembro de 2013 - 09:39 | Assessoria


Espetáculo encanta população e lota anfiteatro da EFMM
Com todo o espaço do Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré ocupado pela população porto-velhense, a peça “A pereira da tia Miséria”, do Núcleo Ás de Paus (PR), abriu a programação do Festival Palco Giratório 2013 com um conto infantil que encantou as 3 mil pessoas que assistiram.



O espetáculo retrata a personificação da fome em uma criança nascida da Miséria. Separou-se da sua mãe e, desde então, percorre o mundo, trazendo o sofrimento a todos. O ser humano naturalmente conhece a Fome, porém é sempre preferível saciá-la e não imaginar o que pode acontecer se ela chegar a seu ponto extremo.

Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore e, em um acordo feito diante do olhar de todos, decide viver, ingenuamente procurando pelo seu filho para, só então, deixarem este lugar que nunca os quis.

Maria Flor, 5 anos, diz que adorou o espetáculo pelas músicas e palhaçadas. “Eu gostei de ver os atores na perna de pau, mas tenho medo de andar. Queria ter um cachorro bem grande igual a esse”, declarou pequena espectadora.

Ao final do espetáculo, com a plateia aplaudindo de pé, Rogério Costa, ator do grupo, destacou que nunca havia se apresentado para um público tão grande. “É gratificante para um artista ter uma plateia ampla como esta. Todo artista que sabe deste lugar sonha em se apresentar aqui. Porto Velho se tornou um grande palco para todas as companhias de teatro de rua”, disse o integrante do evento, mocionado.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, abriu oficialmente o evento ressaltando a importância cultural do Palco Giratório para o Estado. “O circuito já é uma realidade para todos nós rondonienses, este ano, além de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Nova Mamoré e Vilhena vão receber o Palco Giratório. É a cultura, através do teatro, invadindo Rondônia”, destaca.

Sobre o festival

Pelo 5° ano consecutivo, Rondônia, o único estado da Região Norte que realiza o evento em formato de Festival, recebe o maior evento das artes cênicas do país. Entre os dias 1 e 30 de setembro, o estado vai prestigiar uma programação múltipla de espetáculos de diferentes linguagens artísticas, como circo, dança e teatro. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.

Mais informações

Para conferir toda a programação dos espetáculos, oficinas para artistas e participar dos sorteios de kits, acessem a página do Palco Giratório no Facebook www.facebook.com/palcogiratorioro e sigam o Sesc no Instagram www.instagram.com/sescro.
Acesse também www.sescro.blogspot.com.br Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também