Rondônia Agora
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Cidades
  • Nacional
  • Artigos
  • Todas as Matérias
  • Concursos
  • Redação
  • Publicidade
Ler Últimas Notícias

Procurar por

Geral

Quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 15:59

Servidores

Estado deposita na sexta-feira primeira parcela do décimo terceiro

Rondônia
Estado deposita na sexta-feira primeira parcela do décimo terceiro

Alheio aos questionamentos e comentários negativos da oposição sobre a saúde financeira do Estado, o governador Confúcio Moura determinou nesta quinta-feira o pagamento da antecipação de metade do 13º salário. O dinheiro estará na conta dos servidores já nesta sexta-feira (20). A Secretaria de Estado da Administração encaminhou nesta quinta-feira (19) ao Banco do Brasil os documentos necessários para liberação do pagamento.

“O governo está injetando o montante de R$ 96 milhões na economia estadual, por meio de seus 56 mil servidores estaduais”, afirmou o governador Confúcio Moura. O prazo previsto para esta operação era até o dia 24.

Compromisso

Segundo o secretário de Estado de Finanças, Benedito Alves, este tipo de ação nunca aconteceu antes na história do Estado. “A partir da gestão do governo da cooperação é que o pagamento do 13º salário passou a ser realizado em duas parcelas, uma no meio do ano e outra em dezembro. O que viabiliza a gestão publica e facilita a vida dos servidores. Este dinheiro vai aquecer a economia e quitar débitos, vez que em função da crise houve aumento na inadimplência”, lembrou o Secretário.

“Qualquer injeção financeira possui peso para o comércio, gera desenvolvimento e mantém empregos” diz o superintendente da Fecomércio, Rubens Nascimento. Para ele, Rondônia diferente de outros Estados, continua crescendo. Ele ressalta que esta postura do governo é fundamental, não apenas pelo depósito do 13°, mas ainda pelo cumprimento das obrigações para com os fornecedores. “Isso vem gerando credibilidade entre os empresários e conseqüentemente entre a população”, afirma.

Benefícios

Funcionário público há nove anos, Sidcley Matos lembra suas maiores conquistas. Pai de dois filhos, ele conta que com o dinheiro da primeira parcela do seu 13° salário irá quitar um curso técnico em segurança do trabalho que concluirá no fim do ano. “Pra mim o governo vem cumprindo com suas obrigações, falaram que ele não cumpriria em relação ao 13° e ele está pagando, assim como vem trabalhando em outras áreas como a saúde. Acho que temos que acreditar e não ficar falando mal”, afirma o servidor que no último ano foi contemplado com uma casa do Programa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, Minha Casa Minha Vida.

Fonte: Decom

Autor: Decom

Versão para impressão Indique este arquivo

Comente pelo Facebook




Clickweb Agência Digital