Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Filha contrata pistoleiro para matar os próprios pais; suspeitos são presos

Quarta-feira, 28 Outubro de 2009 - 09:25 | RONDONIAGORA


Em uma ação conjunta, policiais civis e militares em Presidente Médici prenderam em flagrante todos os envolvidos no homicídio ocorrido na manhã desta terça feira (27), onde foi vítima a professora aposentada Maria das Graças Cardoso. Foram presos Diego Santos Inácio, 18 (autor dos disparos), Claudemir Guimarães Cordeiro, Elisângela Patrícia Cardoso e Odenir José Ribeiro Neto. O crime teria sido encomendado pela própria filha da vítima.



De acordo com a Polícia, por volta das 7 horas, quando saia de casa, Lourival Cardoso, acompanhado de sua esposa, Maria das Graças foi  emboscado na porteira de entrada do sítio, por um homem que efetuou vários disparos de arma de fogo, acertando o veículo. Os projéteis também atingiram a mão de Cardoso e o tórax de Maria. Mesmo sendo socorrida, a professora não resistiu aos ferimentos e morreu.

O autor dos disparos correu e se escondeu em uma mata nas proximidades de onde aconteceu o fato. Após tomar conhecimento da ocorrência nº 2210-2009, o delegado titular de Médici, Adilson Almeida, juntamente com toda sua equipe de policiais civis e apoio da PM passaram a trabalhar na tentativa de elucidar o caso.

Prisão do principal suspeito

Mesmo com as fortes chuvas que caiam no local, os policiais continuaram a procurar o acusado que efetuou os disparos. Por volta das 16 horas ele saiu da mata para tentar chegar à cidade, acreditando que a polícia já não estaria mais ali  devido à chuva, porém foi preso por uma equipe do Serviço de Investigações e Capturas da Polícia Civil em Médici (Sevic), comandada pelo delegado Adilson Almeida.

Arma e motivo do crime

Na abordagem os policiais encontraram a arma do crime, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Após ser interrogado pelo delegado, Diego Santos Inácio, 18 anos, confessou ter cometido o crime e que teria sido contratado por Odenir José Ribeiro Neto, vulgo Nenen, na cidade de Dourados (MS), por R$ 6 mil, a mando de Claudemir Guimarães Cordeiro e Elisângela Patrícia Cardoso, genro e filha das vítimas, para ficar com a herança da família.

Todos foram presos logo em seguida, sendo que Odenir foi preso na cidade de Dourados (MS) e o casal preso na cidade de Presidente Médici, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante do casal e o pistoleiro, enquanto que Odenir foi preso pelo Delegado de Dourados, devendo ser recambiado ainda esta semana para Médici, onde todos ficarão recolhidos a disposição da Justiça.

Antecedentes

Diego confessou ao delegado Adilson Almeida, já ter participado de um duplo Homicídio na cidade de Itaporã (MS), onde também já foi indiciado por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, além de ter praticado vários delitos quando ainda era menor de idade. O delegado Regional Alexandre Árabe, enalteceu o trabalho do delegado titular de Presidente Médici e toda sua equipe, bem como enfatizou a importância da união entres os Policiais Civis e Militares daquela cidade para elucidação do caso.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também