Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Artigos

Fofoqueiros palacianos estão de plantão para espalhar a notícia de negociatas com deputados - Por Ivonete Gomes

Quinta-feira, 27 Janeiro de 2011 - 15:43 | Ivonete Gomes


_____________________________


Gás e roupa suja

_____________________________


Gás e roupa suja

Eles negociam e espalham. Toda vez que conseguem bater o martelo (ou não) com algum deputado, os fofoqueiros palacianos tratam de espalhar a notícia. Nesta quinta-feira o boato é de que a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC – Cacoal) ganhou muito gás para votar no candidato do Governo à presidência da Assembléia Legislativa, Jesualdo Pires (PSB – Ji Paraná). A parlamentar teria faturado nada menos que um contrato de 500 mil Reais para fornecer oxigênio ao Hospital Regional de Cacoal. Glaucione também teria decidido que lavar roupa suja em casa não é um bom negócio e garantido a lavanderia daquela unidade hospitalar. Votinho caro, hein!

Versão da parlamentar

Em contato com a redação do Rondoniagora, a deputada, que entrou para a história política como a vereadora mais votada do Brasil, negou que tenha fechado acordo com o grupo governista.

Testoni marmitinha

Já o deputado estadual eleito, Jacques Testoni (PP – Ouro Preto)  garantiu mesmo seu ganha pão como “representante do povo”.  Sucumbiu às propostas do primeiro cunhado, Assis de Oliveira, e já estaria pronto para fornecer marmitex. Outros cargos no Governo Confúcio também foram negociados, dizem algumas fontes. Assim, Testoni passa a ser o 8º voto de Jesualdo Pires. Já dá pra formar uma chapinha. 

Memorando do Núcleo de Imaginação para Valter Araújo

Deputado Valter, nós, os precogs, informamos que o senhor tem duas opções: mete a mão no bolso e compra alguns deputados ou desiste desse negócio de ser presidente do Legislativo. O senhor parece uma criança ingênua e desinformada. Ingênuo porque acha que deputado vota por consciência e ideologia e desinformado porque desconhece o histórico de eleições da Mesa Diretora. Temos aqui 5 Reais no bolso, 1 leva Eu e 1 marmitex. Se der pra garantir um votinho entre em contato com o Núcleo de Imaginação Permanente.

Faz-me rir

A Eucatur enviou nota à imprensa dizendo que nunca interferiu no processo político de Rondônia. O senador Acir Gurgacz (PDT) tem é que se livrar de alguns mililitros de botox para que possamos ver seu sorriso sincero. Ele é muito hilário, né não? E eu nem lembro do João Muleta dizendo nas fitas do Fantástico que os deputados recebiam dinheiro da Cascavel dentro de uma caixinha entregue por Maximiliano Bedin, braço direito do senador do Paraná.

Ou dá ou sai

Empresários vitoriosos em processos licitatórios que fornecem produtos e serviços para o Governo de Rondônia ameaçam procurar o Ministério Público para denunciar coação. Eles afirmam que há um forte assédio para ceder parte dos pagamentos a aliados do atual governo. “Não somos partidários. Vencemos licitações, fornecemos, recebemos e pagamos pela matéria prima do que é fornecido”, desabafou um empresário que atua no ramo de produtos hospitalares.

O escrevinhador

O governador blogueiro Confúcio Moura desistiu da atividade paralela de escritor. Mandou o técnico do seu novo sítio eletrônico retirar a profissão  do currículo, postado ao  lado direito da página principal. Depois de ler sugestão de correções de concordância verbal e ortográfica, enviadas através de comentários ao seu blog pessoal, Confúcio chegou a conclusão de que é um escrevinhador. “De vez em quando um leitor percebe a minha limitação na escrita pelos inúmeros erros existentes. Como não vejo o erro ele segue ao público assim mesmo. No entanto, de agora pra frente, para não ficar feio de mais pra mim, vou pedir ao Fred para dar uma arrumada melhor nos textos, antes de saírem do forno ao consumidor”, disse o governador em postagem desta quinta-feira.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também