Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Gabarito do concurso para cartorário já está disponível

Terça-feira, 20 Novembro de 2012 - 08:28 | RONDONIAGORA


O gabarito do concurso para provimento e remoção do IV Certame dos Cartários extrajudiciais do Estado de Rondônia já está disponível no site da instituição organizadora do certame, IESES. Para ter acesso, basta clicar no link http://www.cartorio.tjro.ieses.org. Nela também é possível a visualização das provas que foram aplicadas nesse domingo, 18 de novembro de 2012, na Faculdade Uniron, situada na Avenida Mamoré, n. 1520, bairro Cascalheira, em Porto Velho (RO).

Segundo Jorge José Pereira, coordenador geral de aplicação de prova da IESES, 1.072 candidatos fizeram sua inscrição, porém houve uma abstenção de 40%. Esse percentual foi significativo aos que se inscreveram para provimento, pois para aqueles que concorreram as vagas de remoção, apenas três pessoas deixaram de comparecer. "Tudo ocorreu dentro da normalidade, sem nenhum problema. Os candidatos chegaram cedo no local de prova e a fizeram dentro do limite estabelecido pelo edital", destacou.



Folhas de identificação

Na manhã de ontem, 19 de novembro de 2012, o juiz auxiliar da corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia, Rinaldo Forti, recebeu das mãos do coordenador geral de aplicação de prova da IESES, Jorge José Pereira, as folhas de identificação dos candidatos. Nela consta dados pessoais e o tipo de prova que foi aplicada. O cartão resposta, sem nenhum tipo de identificação está de posse dos organizadores do certame. No dia 17 de dezembro, às 9 horas, no TJRO será feita uma audiência pública para fazer a identificação das provas. Nesse procedimento será exibido o nome do candidato e sua respectiva nota, por meio de leitura ótica.

Vagas

As vagas são destinadas para todo Estado de Rondônia, porém as provas serão aplicadas apenas na capital. 25 vagas foram destinadas para ingresso (provimento) e 12 para remoção. As serventias que prestam serviço de registro civil das pessoas naturais têm renda mínima garantida de R$ 7.232,40.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também